Pages

Labels

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Segredos do Egito no Barra Shopping


Exposição resgata história do Egito
 
De 25 de agosto a 21 de setembro, quem for ao BarraShopping poderá conferir de perto os mistérios da terra dos faraós com a exposição “Segredos do Egito”. A mostra internacional gratuita chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro e reunirá detalhes e curiosidades da antiga civilização egípcia. Serão mais de 140 peças ao todo, sendo 47 originais, como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias, sarcófagos, entre outros objetos, que ficarão distribuídos pelo mall. A exposição foi dividida pelos temas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses.

O antigo Egito ainda guarda alguns mistérios não revelados. Hoje, o país fascina pelo clima grandioso, com suas famosas pirâmides e o rio Nilo. Para os que se interessam na história desse país singular, façam uma visita e desvendem algumas curiosidades e observe de perto peças originais.

A exposição internacional Segredos do Egito chega ao Rio após passar por Belo Horizonte e São Paulo. São 140 objetos ao todo, entre esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias e sarcófagos.

Cinco temas dividem a mostra: Vida Cotidiana, Guerra e Navegação, Construção, Dinastia e Deuses. A partir desta divisão, o visitante pode entender melhor do que se trata cada item e ficar a par do estilo de vida e das heranças do Egito antigo.

Os destaques incluem um sacófago Ushebti original e uma réplica do trono do faraó Tutankhamón. Esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, de 2,5 metros de altura, e uma réplica de uma esfinge. O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, foi adquirido no Museu do Cairo e algumas peças possuem mais de 3.500 anos. Para a gerente de marketing do BarraShopping, Tina Adnet, a mostra é de grande valor para os clientes.

 
 

O acervo pertence a uma agência chilena e foi adquirido direto do Museu do Cairo, que fica na capital do país africano.

 
 

O rico legado cultural do Egito é um dos motivos para visitar a exposição. Em maio deste ano, pesquisadores holandeses desvendaram o mistério que circundava a construção das pirâmides: elas eram arrastadas por quilômetros na areia molhada.

Serviço:

O que: Exposição “Segredos do Egito”Período:

Onde: Barra Shopping – Avenida das Américas 4.666 – Barra da Tijuca Informações: (21) 3089-1051 www.segredosdoegito.com.br

Quando: 25 de agosto a 21 de setembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h

Quanto: Grátis

0 comentários:

Postar um comentário