Pages

Labels

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Festa da padroeira de Maricá ganha nova programação


Alô Maricá fique ligados na nova programação em comemoração a Nossa Senhora do Amparo 
A Secretaria de Turismo e Lazer de Maricá divulgou a nova programação de shows em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira do município, que tem início na quinta-feira. No lugar de Frejat e Capital Inicial, como anunciados anteriormente, o público poderá conferir a apresentação dos artistas Nando Reis e Michel Teló, que se apresentam nos dias 14 e 17, respectivamente. A banda Rosa de Saron e Naldo permanecem no roteiro da festa, além de novena, missa e procissão. Os festejos serão realizados na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Os shows começam na quinta-feira, às 22h, com o cantor Nando Reis, ex-baixista do grupo de rock Titãs Dentre suas composições, estão os sucessos “É uma partida de futebol” (sucessos gravados pelo grupo mineiro Skank); “Do Seu Lado” (sucesso gravado pela banda Jota Quest); “O Segundo Sol” e “Relicário” (gravados por Cássia Eller).
 
 
Além da programação religiosa, na sexta-feira, feriado municipal em comemoração à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo, serão realizados shows com cantores locais. Às 21h30, o compositor e intérprete Carlinhos Soares, autor da música do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, lança o CD que leva o mesmo nome da canção. E, às 23h30, será a primeira apresentação gratuita do cantor João Vitor. Com quase duas horas de duração, o show “Laços de Amor” contará um repertório composto por clássicos do samba e pagode.

No sábado, às 17h, será a vez da banda católica de rock Rosa de Saron embalar o público. Pioneira do gênero no Brasil e um dos principais nomes da música cristã da atualidade.  
Ainda no sábado, às 22h, a festa fica por conta do cantor, compositor e dançarino Naldo Benny,  e seus hits “Amor de Chocolate”, “Exagerado” e “Se Joga”. Encerrando a programação do sábado, às 23h40, será realizado o show de rock pop do Projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, com a participação de diversos artistas locais.

A festa em homenagem à padroeira encerra no domingo, a partir das 22h, com o show do cantor sertanejo Michel Teló, que se apresentará pela primeira vez na cidade.

 

 
Louvor – As celebrações religiosas em homenagem à padroeira tiveram início no dia 6, com novenas diárias até a quinta-feira, sempre às 18h30 e seguidas de missas realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Centro. Na quinta-feira, às 19h, será a coroação de Nossa Senhora do Amparo.

 
No dia em louvor à santa, sexta-feira, a programação começa cedo, às 6h, com alvorada festiva. Às 8h, 9h30 e 11h, serão celebradas santas missas na Igreja Matriz - a última delas presidida pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Alano Maria Pena. Às 15h, será celebrada Santa Missa. Às 17h, haverá a Santa Missa dos romeiros presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias no interior da Igreja Matriz, e, logo após, a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro da cidade com a participação de todas as capelas pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

0 comentários:

Postar um comentário