Pages

Labels

sábado, 2 de agosto de 2014

FotoRio 2014


Encontro internacional de fotografia do Rio de Janeiro chega à sétima edição com novidades e artistas internacionais



O FotoRio 2014 está de volta. O encontro internacional de fotografia do Rio de Janeiro chega à sétima edição com muitas novidades e artistas internacionais. O projeto com exposições, projeções, palestras, debates e oficinas em museus, centros culturais e espaços alternativos, acontece até o dia 5 de setembro.

Com dez anos de existência, o FotoRio consolidou-se como o maior e mais significativo evento de fotografia do País. A partir desta edição, o evento passa a ser realizado anualmente, promovendo discussões sobre os novos caminhos da fotografia contemporânea brasileira e internacional com diversos locais.

Hoje no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica foi inaugurado as exposições Estrela Brilhante de Bárbara Wagner, Garotas Bossa Nova, do Arquivo Orizon Carneiro Muniz e concebida por Peter Lucas, e ainda Ninguém é de Ninguém, de Rogério Reis, Sob Vigia dos Animais Antigos, da portuguesa Maria Oliveira e, pela primeira vez no Brasil, Troca de Olhares, do premiado fotógrafo belga Wim De Schamphelaere.

Já entre os dias 4, 11, 18 e 19 de agosto, das 17h às 19h, no mesmo local serão realizadas as mesas-redondas Fotografia e Arte Contemporânea na Era Digital e O Autor Diante da Autoria - Novas Configurações, Novos Caminhos, com as participações de importantes pesquisadores e fotógrafos brasileiros.



A agenda completa, com todas as exposições e os locais que receberão o evento, pode ser vista no www.fotorio.fot.br.

Rudy Bustamante no Solar do Jambeiro

Fotógrafo de 24 anos exibe mostra composta por 33 fotografias analógicas tiradas no norte da Inglaterra

Uma nova exposição fotográfica chega ao Solar do Jambeiro no dia 12 de agosto. O fotógrafo Rudy Bustamante, de 24 anos, exibe uma mostra com técnica manual interativa capaz de capturar sua percepção sobre o mundo ao seu redor, em uma visão sonora e granulada na realidade da perfeição digitalizada.




A mostra, intitulada O Norte Inglês: Um Retrato Pós-Industrial, é composta por 33 fotografias analógicas, tiradas, reveladas e ampliadas pelo artista. O trabalho foi desenvolvido no norte da Inglaterra no período de dezembro de 2013 até março de 2014.

Rudy Bustamante fala sobre a expectativa de expor na sua cidade natal. “Acredito que houve uma boa sinergia entre a minha intenção na criação do projeto, e ter a exposição em outro continente, especialmente na minha cidade natal. Estarei em Niterói por dois meses para montar a exposição, e espero produzir uma versão do projeto aqui para levar de volta para a Inglaterra. Uma espécie de intercâmbio cultural”.

0 comentários:

Postar um comentário