Pages

Labels

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Otto Music Hall - 14 e 15/08/2015 - Carlinhos Motta, Agenor Neto e Bia Falcão

O Otto Music Hall, na Tijuca, apresenta dia 14 de Agosto, Carlinhos Motta e Agenor Neto com o show “Sambalançando a MPB”, com a direção musical do Maestro Lobão Ramos, repleto de swing, onde cantam releituras de músicas de autores consagrados da nossa Música Popular Brasileira, além de músicas de seus CD's.

No repertório, “Casa de Bamba” (Martinho da Vila), “Mas Que Nada” (Jorge Bem Jor), “Nó na Madeira” (João Nogueira), “Azul da Cor do Mar” (Tim Maia), “Pecado Capital” (Paulinho da Viola), “Canto de Ossanha” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), entre outros clássicos.
No palco, Carlinhos Motta e Agenor Neto – voz, Lobão Ramos – Violão, Marcio Amaro – Bateria e Odilon Ribeiro – Contrabaixo, a apresentação conta também com participação especial de Lenna Pablo, Geovana Martins, Chamon e Rita Porto.

Multi talentoso e da Zona Norte do Rio, Carlinhos Motta é compositor, poeta, músico, violinista e cavaquinhista Carioca. A partir do conhecimento do violão e contrabaixo, participou de várias bandas, aprendeu novos sons e com a ajuda do músico Abel Sampaio, viajou por um novo universo musical: o Samba, a Bossa Nova, a Música Popular Brasileira.
Vivendo na nata musical carioca, começou a tocar os famosos sambas dos grandes mestres nacionais como João Nogueira, Cartola, Candeia, pela Bossa Nova de Tom Jobim, Vinícius de Morais, enveredou-se pela MPB de Gilberto Gil, Caetano Veloso e maravilhou-se com o som incrível de João Bosco e seus parceiros. Em 2012, junto com Agenor Neto, gravou seu primeiro trabalho, o CD/EP Autoral, uma parceria que dura até hoje. Carlinho Mottareuniu algumas de suas parcerias e produziu, com o auxílio luxuoso do arranjador e produtor Lobão Ramos, seu novo trabalho solo e, em dezembro de 2014, lançou seu CD, totalmente Autoral, Entre o Samba e a Bossa, que está a venda pelo site da Gravadora Rob Digital.

Agenor Neto é um artista completo, cantor, compositor, dançarino e coreógrafo, vem se dedicando a vida artística desde a juventude. Em sua carreira como dançarino e coreógrafo, colecionou momentos marcantes como participações nos programas dos Trapalhões, Sílvio Santos, Gugu e no saudoso Cassino do Chacrinha. Como cantor, atua a mais de 30 anos na noite do Rio de Janeiro. Como intérprete de samba e MPB tem grande experiência, já tendo trabalhado como backing vocal de cantores consagrados como Tim Maia, Alcione, Claudio Zolli, Oswaldo Montenegro, entre outros. Como compositor, é autor de vários sucessos de samba gravados por grupos do Rio de Janeiro. Além de ser o compositor do Samba Enredo da Escola de samba Grande Rio no ano de 2002 (Os papagaios Amarelos nas Terras do Maranhão). Enredo de Joãozinho Trinta... Em 2012, como dito acima, junto com Carlinho Motta, gravou seu primeiro trabalho, o CD/EP Autoral.

Serviço:
Onde: Otto Music Hall, Rua Mariz e Barros, 1050 - Tijuca. Tel: 2254-0740
Horário: 21h
Ingresso: R$ 25,00
Classificação: 16 anos

Otto Music Hall recebe no dia 15 de Agosto, sábado, a cantora Bia Falcão, com o show “Bossa sempre Nova”.

Em sua apresentação, cantora inova com arranjos atuais e elegantes, passeando pelos grandes sucessos do estilo, das décadas de 50 e 60, de maneira peculiar com muito balanço. O show ainda conta com um breve momento em homenagem aos musicais de Chico Buarque, das décadas de 70 e 80. No palco Bia Falcão - voz; Renato Catharino-piano; Adriano Giffoni-baixo acústico; Julinho Batera-bateria; e Rodrigo Revelles-sax e flauta.

No repertório, clássicos de Vinicius de Moraes como “Canto de Ossanha”, “Eu Sei que Vou Te Amar”, “Chega de Saudade”, além de Tom Jobim “Wave”, “Samba do Avião”, entre outros sucessos.

Nos seus shows, Bia toca alguns instrumentos percussivos como tamborim, maraca, chocalho, triângulo, cymbals e sua especialidade e diferencial: As Castanholas. Foi influenciada por diversos estilos musicais como bossa nova, samba, mpb, soul, ijexa, entre outros. E por cantores como Elis Regina, Marisa Monte, Clara Nunes, Lulu Santos, Ed Motta, Jorge Benjor, Simonal, Tim Maia, Djavan.

Serviço:
Onde: Otto Music Hall, Rua Mariz e Barros, 1050 - Tijuca. Tel: 2254-0740
Horário: 21h
Ingresso: R$ 25,00
Classificação: 16 anos

0 comentários:

Postar um comentário