Pages

Labels

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

10 dicas de feijoada no Rio de Janeiro


1 - Drink Café - Humaitá


A feijoada acontece aos sábados. A forma de servir é do tipo self service, entāo não há tempo de espera dos pratos. Os acompanhamentos são bem saborosos e a feijoada é servida dividida por tipos de carnes, o que facilita a separação das suas preferências. Destaque para o torresmo que é sempre bem crocante. Ambiente amplo e muito agradável, o que facilita para comemorações de eventos especiais, como aniversários e outros.

Endereço: Rua General Dionisio, 11 – Humaitá – Rio de Janeiro – RJ, Tel: (21) 2527-2697

 2 - Casa da Feijoada - Ipanema


A princípio, esta feijoada ficou empatada com a do Drink Café. Apesar desta feijoada não ser self service, ainda serve a vontade, na medida que a mesa vai consumindo e pedindo reposição de pratos. Outra diferença é que serve junto batida de limão e laranja, também à vontade. Possui também uma entrada de lingüiça frita notável para esperar o prato.

 Muitas vezes você será atendido pelo próprio dono do local, o que torna sua experiência ainda mais memorável.

 Endereço: Rua Jangadeiros, 10 – Ipanema - Rio de Janeiro – RJ, Tel: (21) 2247-2776

 3 - Bar do Mineiro - Santa Teresa


Uma das mais tradicionais feijoadas do Rio de Janeiro. Destaque para o sabor da feijoada, além do atendimento, embora corrido, sempre atencioso. A forma de servir é em porções para 2, 3 e 4 pessoas, o que torna bem legal para ajustar a quantidade de comida que precisa.

Outra característica importante para quem gosta da boêmia é de sempre aparecer algum evento por perto para ir depois.

4 - Feijoada do Cardosão – Armazem do Cardosão - Laranjeiras


Primeiramente, gostaria de destacar o lugar onde é localizado o Armazem do Cardosão, pois possui um clima boêmio e exclusivo. Fica numa rua pouco conhecida para quem não mora em laranjeiras, chamada Cardoso Júnior, em meio de ladeiras, casas residenciais e uma quadra onde rola alguns eventos. Aliás, você pode ter a sorte de estar rolando um samba em sua visita. Sempre de surpresa. O atendimento em qualquer outro dia é muito bom. Porém, aos sábados de feijoada, deixa um pouco a desejar por causa do quantidade de pessoas e mesas muito acima do que normalmente comparece. A vantagem é que não é tão difícil descolar uma mesa. Ocupam boa parte do lugar. Uma boa pedida para sábados nublados no rio de janeiro e para pessoas que gostam de conhecer os lugares bons e escondidos desta cidade.

 Comida bem saborosa e cerveja gelada completam tudo o que podem querer num programa diurno. Só achei que faltou o torresmo a parte. A feijoada é servida em porções para duas pessoas.

Endereço: Rua Cardoso Júnior, 312 – Laranjeiras – RJ, Tel: (21) 2225-3493

 5 – Salvação – Botafogo


A feijoada é servida em pratos individuais. Uma quantidade boa de cada guarnição e uma tigela bem servida de feijoada, que você também pode solicitar a preferência do tipo de carne. Tudo bem temperado e arrumado, além de uma pimenta deliciosa, não muito ardente, à disposição.

A roda de samba de raiz aos domingos já é tradicional e muito boa. Começa e termina cedo, ideal para um bom programa aos domingos.

Endereço: Rua Henrique Novaes 71 – Botafogo, Tel: (21) 2226-9691 | 2539-0216 | 99374-7562

 6 - Informal - Ipanema


Uma opção interessante para uma feijoada pós praia é a do informal de Ipanema. Conta com uma feijoada em forma de self service, também com todas as carnes separadas. O atendimento é a melhor característica do local e a cerveja é sempre bem gelada.

Endereço: Rua Barão da Torre, 348 - Ipanema - Rio de Janeiro – RJ, Tel: (21) 2247-6711

 7 - Bar Sarau Rio - Lapa


Uma surpresa interessante. Este lugar fica na lapa, perto dos arcos e é relativamente novo. A feijoada é servida e forma de buffet. Ainda rola um samba de raiz ao vivo para acompanhar a feijoada aos sábados. Volume do som na medida para curtir e não atrapalhar a conversa da mesa. 

 Endereço:  Av. Mem de Sá, 64 – Centro – RJ


8 - Bar 20 - Ipanema


A feijoada no Bar 20 fica disponível aos sábados. Você pode sentar em mesas na calçada para um ambiente mais descontraído. O atendimento é bom e a porção para dois é sob medida. Caso esteja com muita fome, o ideal e pedir uma entrada. As guarnições são apetitosas e a pimenta, de primeira qualidade. Uma ótima opção pós praia.

Endereço:  Rua Henrique Dumont, 85 - loja B – Ipanema – RJ,  Tel: (21) 2239-0546

9 – Feijoada do Renascença - Andaraí


Lugar bem amplo e famoso por seus eventos de samba. A feijoada é gostosa, mas tem que dar sorte com a pessoa servindo para você conseguir escolher suas carnes. Também é em forma de ticket, então só dá direito a um prato. O evento dura o domingo inteiro e é uma ótima opção para ir com os amigos num clima de azaração e bagunça ou ir com a família para aquele programa diferente aos domingos.
Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54 - Andaraí – Rio de Janeiro – RJ, Tel: (21) 3253-2322

10 - Salgueiro - Tijuca


Escola de samba tradicional da zona norte, organiza uma mega feijoada todo segundo domingo de cada mês. Para quem gosta de samba de quadra, não há programa melhor. A freqüência e razoável e sempre tem alguma atração divertida na apresentação da escola. A feijoada fica na medida do aceitável. Porém só ganha um prato, pois é em forma de ticket.

Endereço: Rua Silva Teles, 104 – Andaraí - Rio de Janeiro – RJ,  Tel: (21) 2203-0897


0 comentários:

Postar um comentário