Pages

Labels

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

17º edição da Mostra PUC de Estágio e Empregos



 

Para o pessoal que está à procura de estágio ou emprego, está rolando na PUC do dia 12 a 15 de agosto a 17º edição da Mostra PUC de Estágio e Empregos, no campus Gávea da Universidade. Com o tema “Compromisso com relações mais humanas”, a feira deve oferecer mais de 10 mil vagas.
Várias empresas estão participando: TV Globo, Ambev, Andrade Gutierrez e os escritórios de advocacia Siqueira Castro e Mattos Filhos. Neste ano, o evento contará ainda com o concurso cultural “Mostraí” que premiação para trabalhos universitários.
A mostra abrirá espaço para o projeto “Ler é o Maior Barato”, coordenado pela Imprensa Oficial do Rio de Janeiro. No local haverá venda de livros entre R$ 2 e R$ 4. Em 2013, foram 5 mil livros vendidos em quatro dias.
A mostra de estágios será estendida para o ambiente virtual, que terá início no dia 15 de agosto e vai até outubro. No site www.puc.com.br as empresas participantes terão acesso aos currículos dos alunos inscritos, além de promover processos seletivos em um ambiente virtual.
Os estudantes, por sua vez, poderão buscar informações sobre as empresas de interesse, vagas, assistir às palestras de profissionais do mercado e bate-papos com representantes das empresas.
Dicas para obter uma vaga:
Foco: Não panflete o documento, encaminhe-o apenas às oportunidades que estão dentro do seu perfil e que você tem interesse em crescer.
Seja Claro: Indique suas áreas de interesse ou objetivos profissionais de forma clara, abrangente e objetiva. Não esconda nada.
Ordem: As informações como formação acadêmica e experiência profissional, devem vir sempre na ordem do que é mais recente para a mais antiga.
Apresentação: Escreva um resumo de suas qualificações profissionais e não profissionais.
Experiência: Dê ênfase às habilidades e responsabilidades requeridas em cada trabalho anterior. Se você teve vários cargos no mesmo emprego, liste as datas de cada um em ordem cronológica em que exerceu.
Formação: Liste os mais recentes cursos de formação acadêmica. Não é necessário colocar primário e ginásio.
Não Minta: Currículo não tem espaço para mentiras. Elas podem ser descobertas e você, desqualificado.
Serviço:
O Que: Mostra PUC de Estágio e Empregos
Quanto: Grátis
Onde: PUC-RJ, Rua Duque Estrada, 225, Gávea, Rio de Janeiro, tel. (21) 3527-1303. Diariamente de 12 (Ter) a 15/08 (Sex) das 10:00 às 20:00h.
Boa sorte a todos! 

0 comentários:

Postar um comentário