Pages

Labels

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Corteo - Cirque du Soleil



 

Estreia no próximo dia 27 de dezembro, na Marina da Glória, no Rio, ‘Corteo’, espetáculo do Cirque du Soleil que chama atenção pelo humanismo abordado.

 O palhaço sonhador Mauro está prestes a morrer e começa a relembrar momentos importantes de sua vida como a primeira infância e o grande amor, e recordar pessoas que foram marcantes durante todo o caminho. Esse é o contexto de Corteo, espetáculo do Cirque Du Soleil que estreia no Rio dia 27.

A origem do nome é italiana e significa “cortejo”, um desfile alegre e festivo idealizado por Mauro. Corteo está em turnê pelo Brasil desde março deste ano, passando por seis cidades até meados de 2014 (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e finalizando a grande turnê em Porto Alegre).

Foram 52 cidades, mais de 24 mil malas transportadas, mais de 380 mil diárias de hotel, cerca de 670 aeroportos utilizados e o Brasil é o 10º país a ser visitado desde a criação de Corteo - assinada, junto com a direção, por Daniele Finzi Pasca. O sucesso já foi alcançado, nota-se pelos números.

Temos uma representante do Brasil no Cirque du Soliel no espetáculo Corteo, a ex-ginasta da seleção brasileira, Camila Comin, de 30 anos, representou o País nas Olimpíadas de Sydney e Atenas, respectivamente em 2000 e 2004. Em 2007, optou por deixar o universo competitivo para mergulhar no mundo artístico e se apresenta em Corteo desde então.

Em 2007, quando eu decidi parar com a ginástica, eu queria mesmo continuar com a minha vida esportiva e com meus hábitos físicos, o Cirque entrou aí e acabou virando outra carreira profissional, voltada para algo mais artístico, revela.

Onde: A Marina da Glória fica na Avenida Infante D. Henrique, s/n, na Glória.
Bilheteria oficial já disponível no Shopping Leblon. A partir de 27, também na Marina da Glória.
Quando: 27 de dezembro a 2 de março.
Quanto: Ingressos com preço único a R$ 240 (inteira).
 
 

 
 

0 comentários:

Postar um comentário