Pages

Labels

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Projeto Morrinho

Projeto Morrinho, ou ONG Morrinho é uma organização que tem como objetivo principal trazer a mudança para a sua comunidade local, criando um ponto de referência que desafia a percepção popular das favelas do Brasil. E se esforça para mostrar que a vida na favela é multi-dimensional, assim como comunicar a sua própria realidade através do cinema, artes plásticas, teatro e música. 

O Morrinho é uma maquete de pequena escala que mede 350 metros quadrados, construída dentro da favela Pereira da Silva do Rio de Janeiro, bairro de Laranjeiras. É feita de tijolos e outros materiais reciclados. Tudo começou como uma simples brincadeira de criança em 1997 por jovens do local que queriam escapar da realidade de violência e corrupção que impregnava eles e a sua comunidade. Dentro deste pequeno mundo urbano do Morrinho, eles brincavam de atuar com vários bonecos de blocos LEGO que moram na maquete, revivendo a vida diária das favelas do Rio de Janeiro. Atualmente, mais de 20 adolescentes seguem o exemplo da equipe fundadora. 

O Morrinho tem colhido a atenção cada vez mais para sua estética surpreendente e a incrível capacidade de percepção de seus criadores, através de quatro iniciativas: TV Morrinho, Turismo no Morrinho, Morrinho Exposição, e Morrinho Social, têm como objetivos contribuir diretamente ao desenvolvimento social, cultural e econômico dos moradores da comunidade e seu entorno. 

Agende uma visita à maquete. O roteiro é um passeio pela favela Pereira da silva até a chegada ao Morrinho, permitindo que você conheça e entenda melhor a criatividade e a capacidade do Projeto e suas vertentes, além de ter a oportunidade de conhecer alguns dos seus criadores.  

Os tours da maquete incluem uma narração da história do projeto por um dos membros do Projeto , uma explicação das diferentes composições da maqueta e a exibição de alguns vídeos da TV Morrinho. Há, também, uma linha de produtos de venda, que incluem blusas, chapéus, fotos, cartões e DVDs. Toda a renda é voltada diretamente para a manutenção diaria da maquete e as despesas do Projeto ao todo. As vendas são revertidas para as iniciativas sociais do Morrinho na comunidade e outros planos imediatos.  

O preço de toda visita independente custa R$ 50 Reais (pagamento em dinheiro).

Visitas independentes não marcadas preço a consultar, pois depende da disponibilidade dos guias.  

Organização Projeto Morrinho 

Rua Pereira da Silva 826, Parte 27 , (Laranjeiras), / Rua Almirante Alexandrino 2023 (Santa Teresa) Rio de Janeiro, CEP 22221140 || email: tv@morrinho.com

Cilan Oliveira Tel: +55 (21) 8308 6298, (21) 68025844, 
Email : cilanoliveira@hotmail.com, cilan@morrinho.com || 

Chico Serra +55 (21) 8228 0622 , 
Email: chicoserra@hotmail.com/ chico@morrinho.com 

Raniere Dias, +55(21) 8191 2145, 
Email Ranepsico@hotmail.com/

 

0 comentários:

Postar um comentário