Pages

Labels

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Café e Livro


Já que nesse final de semana vai chover... que tal a dica?
As 10 livrarias mais aconchegantes com bistrô

Nada melhor do que relaxar em uma tarde com um bom livro e um cafezinho que acompanhe uma boa leitura. Pensando nisso que resolvemos selecionar as dez melhores livrarias com bistrô.

1 . Livraria da Travessa Biblioteca

Rua Primeiro de Março, 66 Centro, Rio de Janeiro, RJ

2. Livraia da Travessa  Livraria

Av. Rio Branco, 44, Centro, Rio de Janeiro, RJ

3. Saraviva MagaStore Livraria

R. do Ouvidor, 98 entre Tv. do Ouvidor e R. da Quitanda, Rio de Janeiro, RJ

4. Livraria argumento Livraria

R. Dias Ferreira, 417 e  R. General Artigas, Leblon, Rio de Janeiro, RJ

5. Livraria Prefácio Livraria

R. Voluntários da Pátria, 39, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ

6. Livraria do Café Livraria

R. Marquês de São Vicente, 26-52, Gávea, Rio de Janeiro, RJ

7. Livraria Moviola Cibercafé

Rua das Laranjeiras 280, Laranjeiras, Rio de Janeiro

8. FNAC Livraria

BarraShopping Nível Lagoa, Loja B101/114, Rio de Janeiro, RJ

9.  Saraiva MegaStore Livraria

Shopping RioSul Piso 3, Lj. 301, Boafogo, Rio de Janeiro, RJ

10. Antiqualhas Brasileiras Livraria

Rua da Carioca, 10, Centro, Rio de Janeiro, RJ

E a mais nova aquisição do Centro da cidade do Rio de Janeiro, a Livraria Cultura, se tornou um dos empreendimentos-protagonistas na revitalização do Centro nos finais de semana

Cine Vitória, na Rua Senador Dantas, no Centro: terminou seus dias

como cinema de filmes eróticos e agora encontra-se neste estado de abandono.



Uma empreendimento desse porte na Rua Senador Dantas pode ser decisivo para a tão sonhada revitalização do Centro nos fins de semana. A localização é estratégica: próxima à estação Cinelândia do metrô, nas costas do Cine Odeon, vizinhança lotada de restaurantes que funcionam predominantemente nos dias úteis e a… Lapa!

A Lapa já é conhecida como reduto de gente de todas as tribos, com ênfase nos grupos mais descolados, jovens artistas, universitários… Exatamente como é o público da Avenida Paulista, uma mistura disso tudo com a predominância destes. Uma Livraria Cultura colada à Lapa e ao Cine Odeon poderá (e irá!) servir de ponte para uma maior movimentação deste trecho no Centro, caso funcione nos fins de semana, que é o que se espera. Primeiro porque a Livraria Cultura, visto o seu porte e a variedade de catálogo, é quase uma central de livros, CDs e DVDs. Além disso, ainda será construído um teatro com capacidade para 200 pessoas no subsolo.

Dinâmica, versátil, aconchegante. É com esse estilo que a Livraria Cultura a segunda loja na Cidade Maravilhosa e revitaliza o antigo Cine Vitória, desativado há 20 anos. Os amantes da literatura e curiosos poderão se deleitar em 3.200m² da loja, que preserva o estilo Arte Déco do prédio e exigiu uma inovação na comunicação visual da rede, com todos os espaços e seções se interligando e proporcionando a sensação de apenas um grande ambiente cultural. A magia, apresentada nas páginas dos livros, está presente nos quatro andares – que são ligados por uma envolvente rampa espiralada e rodeada por livros.

Com números expressivos como um catálogo com mais de 5,8 milhões de títulos de livros, 560 mil CDs, DVDs e revistas, o projeto arquitetônico assinado por Fernando Brandão, transforma o ambiente em um centro cultural com agitada e variada programação de eventos gratuitos como: pocket shows, atividades infantis, sessões de autógrafos, palestras, debates, entre outros.

A loja do Cine Vitória também contará com o Espaço Kobo, dedicado aos eBooks e ao eReader, lançado em novembro deste ano com a marca da Livraria Cultura. Neste espaço os clientes poderão degustar e comprar na hora uma das cinco opções de cores do Kobo Touch, primeiro modelo lançado no Brasil.
Livraria Cultura - loja Cine Vitória
Endereço: Rua Senador Dantas, 45 - Cinelândia

0 comentários:

Postar um comentário