Pages

Labels

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dieta pós festas

 
Fim de ano é sinônimo de reunião em família, entre amigos, mesa farta e um verdadeiro desafio à manutenção das dietas que seguimos com muita disciplina durante o ano todo – ou pelo menos parte dele. Afinal, convenhamos: é difícil não cair na tentação das delícias das ceias de Natal e Réveillon! Mas não deixe que isso atrapalhe a festa, veja quais são as melhores opções de exercícios para serem feitos no período pós-festas e a dieta a seguir para perder peso.


Exercício Físico

1 - Para eliminar os quilinhos extras das festas de final de ano, o ideal é focar em treinos mais aeróbicos para ter um gasto calórico maior. Mas é claro, sem deixar a os exercícios localizados de lado.

2 - Como nossa rotina fica alterada nesse período, é importante buscarmos atividades alternativas. Procure incluir caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins, nadar. O fundamental é estar sempre ativo. Como muitas pessoas estão de férias, o ideal é deixar mais o carro em casa e realizar as atividades do cotidiano a pé.

3 - Procurar se exercitar em ambientes perto da natureza. Como é um momento de férias, seria interessante usufruir da natureza, e ganhar como benefício a tranquilidade que isso nos proporciona.
 
 

4 - Além da atividade física é preciso ter atenção com a dieta. Geralmente exageramos nas porções. Procure compensar as calorias extras, intensificando as atividades físicas. Busque o equilíbrio, se exagerou na ceia, procure contrapor no dia seguinte.
 
 
 

5 - Aproveite o ano que se inicia para pegar firme na atividade física. Estabeleça uma meta e trabalhe em cima dela. A meta deve ser baseada na frequência de treino, no objetivo, e a data para alcançar o objetivo. Além disso, no início do ano as pessoas estão mais descansadas, o que facilita focar mais na meta.

 


Dieta

1) Congele as sobras de carnes ou divida o que sobrou com todos os convidados. Um dos maiores problemas é a sobra de comida. Isso é inevitável com tanta fartura. Mas se continuar exagerando nas gorduras, não tem como não ganhar mais peso.

 
 
 
 
2) Faça refeições mais leves. Exagere nas verduras, legumes e saladas e dê preferência para o peixe cozido, assado ou grelhado.

3) Evite comer sobremesas. Dê preferência as frutas após as refeições.

4) Consuma os carboidratos integrais (pão integral, macarrão integral, aveia, granola, arroz integral, entre outros).

 
5) Evite o consumo de bebidas alcóolicas. Dê folga ao seu fígado!

 


6) Tome bastante água. Mas evite líquidos junto das refeições.

7) Mesmo sem muita fome não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências as frutas.
 
 

8) Não abuse das quantidades nas refeições!


Lembre-se que Ano Novo, vida nova! Coloque em uma das suas metas melhorar a sua alimentação! Com certeza você ganhará muito em qualidade de vida!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário