Pages

Labels

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sonho de Uma Noite de Verão - Teatro Municipal de Niterói



 
No mês de abril, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, no Teatro Municipal de Niterói, em uma versão contemporânea da obra de William Shakespeare, produzida especialmente para as crianças.

Essa será a primeira vez que a Cia faz uma montagem voltada para o público infantil. Serão 16 bailarinos no palco, vestidos com figurinos feitos de canetas, borrachas, lápis, entre outros materiais, que lembram o universo infantil. A história começa com um aluno, que ao adormecer em sala de aula, sonha estar no livro de William Shakespeare, interagindo com os personagens de “Sonho de uma noite de verão”, levando, inclusive, seus colegas de turma e a professora da vida real para a fantasia.

Cia de Ballet

 A direção artística da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói é do bailarino, coreógrafo e diretor Pedro Pires, que assumiu em setembro de 2012 com o objetivo de devolver a ela seu lugar de destaque dentro da dança brasileira. A Cia de Niterói é a sétima companhia pública de dança a ser criada no país e tornou-se reconhecidamente um dos mais importantes centros nacionais de produção contemporânea. Já se apresentou em mais de 60 cidades brasileiras e no exterior, nas cidades de Hagen, na Alemanha; Montevidéu, no Uruguai; e recentemente em Nova York, nos EUA, além de ter sido declarada em janeiro de 2012 como Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

 Serviço:

O que: Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – “Sonho de Uma Noite de Verão”

 Onde: Teatro Municipal de Niterói, Rua XV de Novembro, 35, Centro. Tel. (21) 2620-1624

Quando: 10 a 19 de abril de 2015,  Sextas às 20h, Sábados às 16h e às 19h e Domingos às 16h

 Ingressos: R$ 10,00 (meia-entrada R$ 5,00)

 Quem doar um livro em prol da Cruz Vermelha ou levar um comprovante de que é morador de Niterói, paga meia entrada.

 Duração: 45min

 Classificação etária: Livre

0 comentários:

Postar um comentário