Pages

Labels

terça-feira, 7 de abril de 2015

Beach Combers Apresenta Surf Music no Verão Musical no Castelinho



Dia 7 de abril tem surf music no Verão Musical no Castelinho. O Beach Combers leva sua música instrumental – uma mistura das guitarras magnéticas com trip lisérgica de garagem dos anos 60 -, para uma apresentação única, no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho.
 
Foi no inicio de 2009, que Bernar Gomma (guitarra), Guzz The Fuzz (baixo) e Lucas Leão (bateria), decidiram criar o Beach Combers no Rio de Janeiro. Com uma pegada única e uma estética sonora personalíssima, o grupo vem se destacando e, em mais de cinco anos de existência, já lançou três álbuns: o EP “Beach Combers” (2010), “Na Brasil – volume 1” (2011) e “Ninguém segura os Beach Combers” (2012). Esse último foi prensado em vinil na Alemanha e distribuído em todo Brasil. Com mais de 200 apresentações no Brasil, Argentina e Europa, o grupo preparou para o show no Castelinho, um set list que faz um apanhado da carreira. Estão lá as autorais “Super-homem”, “Garota Honky Tonk” e “Tá tudo bem”, além das versões exclusivas para surf music de ”Namoradinha de um amigo meu”, “Pobre menina” e “Quando”, entre outras.
 
O projeto Verão Musical no Castelinho tem curadoria de Jorge Lz, e a proposta é aproveitar o espaço público para promover, gratuitamente, espetáculos que divulguem artistas que estão se destacando no meio musical. Ao todo, o projeto apresentará 15 shows, em formato pocket, até maio. O patrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
Verão Musical no Castelinho é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2004 no meio cultural e tem no currículo peças de teatro, espetáculos de dança, exposições e festivais de música brasileira. Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.
Sobre o Castelinho
Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918 pela Construtora José da Silva Cardoso e Silva. A edificação eclética, obviamente de tendência italiana, mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau.
 
Realizado para servir de residência ao proprietário da mesma construtora, Joaquim da Silva Cardoso e sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando ele faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família, dando-se início a um tumultuado processo quanto ao seu destino. A decisão final sobre a ocupação aconteceu em 1983, quando Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo, por meio do Projeto 464/84, Lei Ordinária 606/84.
 
Em 1989, depois de sucessivas ocupações irregulares e predatórias, iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo” à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecido como Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.
 
Serviço:
O que: Projeto Verão Musical No Castelinho - Show de Beach Combers
Onde: Garagem do Castelinho, Praia do Flamengo 158 – Flamengo. Tel. 21.2205-0655
Quando: Dia 07 de abril – terça-feira - 20h
Classificação: Livre
Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário