Pages

Labels

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Feriado de Corpus Christi - Alterações no trânsito em Niterói e São Gonçalo - 04/06/2015




Nesta quinta-feira (4), será celebrado o feriado de Corpus Christi e a comemoração religiosa é marcada por confecções de tapetes de sal em diversas ruas. Em São Gonçalo, onde é feito o maior tapete da América Latina, a confecção do trabalho começa nesta quarta-feira (3), por volta das 22h, na Alameda Pio XII, no Centro. Na quinta-feira, os gonçalenses irão se concentrar na rua em frente à matriz São Gonçalo de Amarante, às 7h, e irão caminhar pelo tapete, até o Sesi, onde haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. Já a Santa Missa começará em seguida, às 8h, com a presença do arcebispo metropolitano de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias.

Em Niterói, a produção acontece nesta quinta-feira, às 7h, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Os católicos poderão visitar os tapetes, a partir das 13h, e terão até às 15h, para tirar fotos e conhecer a criatividade das equipes e participar do louvor. Em seguida, a Celebração Eucarística, presidida por dom José Francisco, será iniciada às 16h, num palco montado em frente à Câmara de Vereadores. A procissão começa após a Santa Missa e irá até o fim da Avenida onde o arcebispo dará a bênção.

Contorno terá mais uma faixa liberada hoje, sentido Região dos Lagos

A Secretaria Estadual de Transportes informou que haverá uma operação especial na Avenida do Contorno, na região entre a garagem da Auto Viação 1001 e o viaduto do Barreto. Será liberada uma terceira faixa ao tráfego no sentido manilha da Avenida do Contorno a partir das 16h desta quarta-feira, para o motorista que segue no sentido Região dos Lagos. Já no domingo, o mesmo procedimento será adotado a partir das 8h, no sentido Ponte Rio-Niterói, para a volta do feriado.

Alterações no trânsito de Niterói

No dia 04/06/2015, das 00h às 20h:

- Av. Ernani do Amaral Peixoto, trecho compreendido entre a R. Evaristo da Veiga e Av. Visconde do Rio Branco;
- R. Visconde de Sepetiba, trecho compreendido entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado;
- R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, trecho compreendido entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado;
- R. Maestro Felício Toledo, trecho compreendido entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado;
- R. Visconde de Uruguai, trecho compreendido entre a R. Coronel Gomes Machado e a R. da Conceição.

Proibição do estacionamento na R. Evaristo da Veiga, em toda a sua extensão, das 22h do dia 03/04/2015 às 20h do dia 04/04/2015;

Inversão da mão da R. Evaristo da Veiga, adotando o sentido da Av. Ernani do Amaral Peixoto para a R. Cel. Gomes Machado, no dia 04/06/2015, das 00h às 20h;

Inversão de mão da R. Cel. Gomes Machado, no trecho entre as ruas Evaristo da Veiga e Visc. de Sepetiba, nesse sentido, no dia 04/06/2015, das 00h às 20h;

Desvio dos ônibus oriundos da Av. Ernani do Amaral Peixoto e que seguem para o Terminal Rodoviário João Goulart, vindos da Zona Sul, para as seguintes vias: R. Evaristo da Veiga, R. Coronel Gomes Machado, R. Visconde de Sepetiba, R. Marquês de Caxias e Av. Visconde do Rio Branco, no dia 04/06/2015, das 00h às 20h;

Desvio dos ônibus que se dirigem à zona sul, tanto os oriundos da Av. Marquês do Paraná quanto os da R. Barão do Amazonas, que deverão seguir pela R. São João, acessar a Av. Visconde do Rio Branco, retornar no Terminal Sul e acessar a R. da Conceição, no dia 04/06/2015, das 00h às 20h. R. Visconde de Uruguai, trecho compreendido entre a R. Coronel Gomes Machado e a R. da Conceição.

Proibição do estacionamento na R. Evaristo da Veiga, em toda a sua extensão, das 22h do dia 03/04/2015 às 20h do dia 04/04/2015.

Alterações no trânsito de São Gonçalo

Em São Gonçalo a interdição será feita a partir desta quarta-feira, 03 de junho das 18 horas até às 13 horas de quinta-feira (04/06).

Estarão fechadas as ruas Lara Vilela e Sá Carvalho, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Coronel Moreira César; Travessa Zeferino Reis entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dr. Nilo Peçanha; Rua Salvatori entre a Rua Feliciano Sodré e Aluisio Neiva; Rua Eduardo Vieira, Travessa Jorge Soares e Rua Antônio dos Santos Figueiredo entre as Ruas Dr. Nilo Peçanha e Aluisio Neiva; Rua Coronel Moreira César e Dr. Feliciano Sodré em toda sua extensão; Rua Dr. Nilo Peçanha entre a Praça Dr. Luiz Palmier e a interseção com a Rua Gal. Antônio Rodrigues.

A Rua João de Souza terá a mão invertida e a Rua Aluísio Neiva terá regime de mão única no sentido Rua Salvatori / Gal. Antônio Rodrigues. O trânsito será desviado da seguinte maneira no sentido Barro Vermelho/Centro: Rua Dr. Getúlio Vargas, Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Av. jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Rua Salvatori, Rua Aluísio Neiva, Rua General Antônio Rodrigues e Dr. Nilo Peçanha e segue.

Já os motoristas que estiverem vindo do bairro Paraíso rumo ao Centro terão que fazer o seguinte trajeto: Rua Dr. Francisco Portela, Rua Coronel Serrado, Rua Dr. Getúlio Vargas, Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Av. Jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Rua Salvatori, Rua Aluísio Neiva, Rua General Antônio Rodrigues e Dr. Nilo Peçanha.

0 comentários:

Postar um comentário