Pages

Labels

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rider Weekends

Começa amanhã, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, a terceira edição do ‘Rider Weekends’, que mistura festas e bandas
 



Durantes os próximos três finais de semana, o Jockey Club da Gávea vai abrigar uma série de eventos. O Rider Weekend acontece entre os dias 16/1 e 2/2 e promete agradar aos diversos públicos. Para inaugurar o evento, o ConeCrewDiretoria, se apresenta no palco principal. Considerada um fenômeno do rap. Além do grupo, a banda Bixiga 70, também será uma das atrações. Eles são conhecidos pelo groove pesado que mistura guitarras, teclados e metais, prometendo animar a abertura do Rider Weekend. O trio O Terno, formado por três jovens talentos, que tocam rock’n roll retrô, e o DJ Marcelinho da Lua, que começou sua carreira como DJ oficial do Humaitá Pra Peixe também estarão presentes

Esta é a terceira edição do evento que, nas duas edições anteriores, levou cerca de 42 mil pessoas. Foram várias festas e também shows que contaram com a presença de estrelas da MPB como Caetano Veloso, Lenine e Marcelo D2. A variedade de atrações é uma das tônicas do Rider Weekends. Em 2014, a abertura do evento irá comemorar os 20 anos do Festival Humaitá Pra Peixe. Um dos objetivos do festival é promover artistas novos, sempre com estilos diferentes entre si, dando-lhes a oportunidade de se apresentar para públicos maiores do que os seus próprios. Vários artistas hoje consagrados fizeram seus primeiros shows de repercussão no evento; entre eles: Seu Jorge, Roberta Sá, Marcelo D2, Strike, Pedro Luís, Fresno e Mart’nália.

A tradicional festa Modinha vai rolar no sábado. O evento costuma reunir a galera que já passou dos 30 e traz sempre várias surpresas para quem participa. João Rodrigo Miranda é sócio e DJ da festa e diz que o público pode se preparar para ver coisas diferentes. “Esta será a terceira vez que estaremos no Rider Weekend. A cada ano, o evento muda o conceito, mas, em todas as vezes, trouxe um evento dentro do evento maior. A Modinha não é uma festa, mas uma experiência que vai além de dançar e ouvir música. São jogos interativos, ações apresentando novidades em tecnologia, fotos inusitadas, brindes, tudo para que o público toque, experimente a festa”.

Um dos ingredientes desta edição diz respeito aos jogos. Serão várias modalidades com espaços reservados para quem quer passar um tempo com os amigos fora da agitação das festas. Nesta edição, o público pode se divertir nas mesas de totó e pingue-pongue, esta última com raquetes de chinelo.

Na programação de sexta (31), acontecerão duas festas: Javali e Boho. A Javali é uma festa já conhecida pelos cariocas por ser divertida. A Javali é uma festa diferente das outras. Lá, o clima é de descontração e o público deve ir preparado para se jogar. “A Javali é um tipo de ‘festa de casamento’. Você chega às onze e, às três da manhã, ainda não conseguiu parar de dançar clássicos como Frank Sinatra, Madonna e Rolling Stones e até Roberto Carlos. Digo que as pessoas se programam para sair às quatro, mas só conseguem ir embora depois das sete e acabadas. É um evento que ninguém vai para fazer ‘carão’ e ‘desfile de modas’. É uma festa para dançar, para suar e para cantar junto aquelas músicas que só se canta sozinho”.

Ainda no dia 31, dividindo a noite com a Javali, nada menos do que a Boho. O nome vem do termo boho chic, classificação usada na moda para caracterizar as pessoas que não seguem uma tendência e criam seu próprio estilo. Haverá também intervenções artísticas como teatro, dança e algumas surpresas.

O Rider Weekend acontecerá nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro, além dos dias 1 e 2 de fevereiro, no Jockey Club da Gávea. A programação de quinta-feira (16) tem início às 20h. Às sextas e sábados, as atividades começam às 22h. Já aos domingos, a abertura está marcada para às 19h. Site: www.riderweekends.com.br.
Valor do ingresso vai de R$80,00 a R$220,00.
Fonte: O Fluminense

0 comentários:

Postar um comentário