Pages

Labels

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Programação - Niterói


1ª Festa Tropical no Clube Português



Serviço

Data: 25/10 (sábado)
Local: Clube Português de Niterói (Rua Professor Lara Vilela 176 – São Domingos)
Entrada: R$ 40,00 (R$ 35,00 – venda antecipada para sócio)
Informações: (21) 2717-4225

O tradicional Clube Português de Niterói, em São Domingos, convida a todos para sua 1ª Festa Tropical. O evento contará com a apresentação do grupo Kurió e Lenon, e suas bailarinas. No cardápio, a festa contará com frios sortidos, frutas variadas e coquetéis.

 
2º Sarau Alternativo reúne músicos niteroienses em Icaraí


 


Serviço

Data: 25 de janeiro (Sábado)
Hora: 16h
Local: The Kings Tattoo (Av. Sete de Setembro, 97, Icaraí)
Informações: (21) 3629-2302
Entrada Gratuita

Em mais uma parceria entre o Arariboia Rock e a The Kings Tattoo, acontece no próximo dia 25 (sábado) mais um sarau gratuito no bairro de Icaraí. A ideia é que qualquer pessoa chegue e se apresente, num formato de “jam session”, sem compromisso de fazer uma apresentação, como no show.

Para o encontro estão confirmadas as presenças de músicos de alto nível como Théo Carvalho, Thiago Ferreira, Kid Mumu (banda Nayah), Jô Maia (Punho Forte), Dilsinho (banda DKV), Lucas Magno (banda Crombie), Cristiane Ribeiro, Banda Villarreal, Isaac Mendhl, Batoke, Marco Tody, Leandro Tavares, André Pessôa, Lucas Brum, Russo Costa e equipe da Roda de Rima de Icaraí.

Circuito do Samba de Niterói  


 

 
Dia 26 de janeiro - Circuito do Samba de Niterói

A tradicional roda de samba que acontece na Cantareira há um ano, terá sua segunda edição no Teatro Popular Oscar Niemeyer. No dia 26/01, domingo, a partir das 17h, os músicos Jair Silva, Phelipe Ornelas, Caio Vinicius, Mosquito Samba, Ginho 7 cordas e Yuri Portela vão trazer o melhor do samba de raiz para o Teatro Popular. O evento é gratuito e será realizado na área externa, no foyer inferior.

Os sambistas se reúnem há um ano, uma vez por mês, sempre aos domingos na Cantareira. Em dezembro o evento teve a sua primeira edição no Teatro Popular. Com o sucesso, a roda de samba está de volta ao espaço em sua segunda edição e promete sacudir ainda mais o público de Niterói.

“Circuito do Samba de Niterói”

Data: 26/01 - domingo

Horário: a partir das 17h

Local: Foyer inferior

Classificação Indicativa: Livre

Evento gratuito


Barulhinho Bom

Toda quinta-feira - Happy Hour no Bistrô

 

 

 

A partir de janeiro, o Bistrô do Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe o projeto “Barulhinho Bom”, que vai oferecer uma happy hour com todos os estilos musicais sempre às quintas-feiras, a partir das 18h, com shows gratuitos.

De janeiro até o carnaval, as apresentações serão voltadas para o samba, com os grupos já confirmados “Unha de Gato”, “Instrumental Carioca” e o cantor JP Oliveira. A partir de março, outros estilos como Jazz, Bossa Nova e MPB também farão parte da programação.

As apresentações no bistrô serão sempre antes da programação musical do teatro, que também acontece toda quinta-feira, com grandes nomes do cenário musical brasileiro. Com isso dá para curtir o happy hour e depois ainda assistir a um grande show no palco do teatro.

Confira a programação do Happy Hour do bistrô em janeiro:

Dia 23 - Samba do Imaculada (JP Oliveira)

Dia 30 - Grupo Instrumental Carioca.

Local: Bistrô do Teatro Popular Oscar Niemeyer, Foyer Inferior

Horário: todas as quintas-feiras, às 18h

Duração: 90 minutos

Classificação: livre

Evento gratuito

Escola mirim da Unidos do Viradouro vai participar do carnaval de Niterói


Agremiação reativou a escolinha mirim “Construindo Sonhos”. Enredo escolhido para o desfile este ano será "Pequenos sambistas da Viradouro na era Monassa"

A Unidos do Viradouro vive um momento especial. A escola de Niterói que, além de estar se preparando para o desfile no dia 01 de março deste ano na Marques de Sapucaí, na busca pelo campeonato e o retorno à elite do carnaval carioca, está com o pensamento no futuro. Prova disto é que a agremiação resolveu reativar a escolinha mirim agora com um novo nome “Construindo Sonhos”.

O enredo escolhido para o desfile no centro de Niterói este ano será “Pequenos sambistas da Viradouro na era Monassa, que fará uma homenagem ao ex-presidente da agremiação e contará a história dos enredos da vermelho e branco de Niterói quando o homenageado era o presidente.

O presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão , falou sobre a importância da escola mirim.

- Poder trazer a escola mirim é uma grande alegria para nós. É dela que sairá os sambistas do amanhã, o futuro da Viradouro – afirmou o presidente.

- A idéia de reativar a escolinha foi muito interessante. Essas crianças são o futuro da Viradouro e através da escolinha, elas começam a ter outras ocupações. Nosso objetivo é fazer com que esses meninos participem de todos os segmentos de uma escola de samba, temos projetos ensinando sobre bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e para os que querem ser passistas - afirmou Vanderlei Ramos, responsável pela escolinha.

Os ensaios da Construindo Sonhos, acontece todas as quartas-feiras, a partir das 20h na quadra da Viradouro. Podem participar crianças de 05 a 15 anos. E no mês de fevereiro, a escolinha vai realizar concurso para a escolha da rainha de bateria. Para participar do concurso basta que as meninas gostem de sambar e tenham entre 06 e 13 anos. A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. Contorno, 16 - Barreto – Niterói.



 
Fonte: O Fluminense

0 comentários:

Postar um comentário