Pages

Labels

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Projeto Botinho

Nas férias da criançada o 4ºGrupamento Marítimo de Niterói (GMAR) deu início as atividades do Projeto Botinho, realizadas nas praias de Icaraí e Piratininga. Das 8h às 11h, os alunos receberam orientações e praticaram atividades físicas coordenadas e supervisionadas pelos guarda-vidas do grupamento.




O Botinho é uma colônia de férias organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, com parceria da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae). Em sua terceira edição, o projeto oferece aos alunos participantes exercícios de corrida, natação, brincadeiras lúdicas, além de técnicas de salvamento e resgate, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientação quanto às condições do mar.

 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o objetivo é que os participantes recebam noções de técnicas de abordagem e salvamento de pessoas em situações de afogamento, primeiros socorros, de segurança em praias, rios, lagos e lagoas, assim como sobre biologia marinha, meteorologia, oceanografia e educação ambiental. Além da prática de atividades físicas na areia. Tendo como meta a formação de agentes multiplicadores.

As atividades são orientadas conforme idade de cada turma, divididas em Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Para as mesmas, são utilizados equipamentos como bolas, espumas flutuantes, pranchão e rescue-tubes, cedidos através da parceria com a Cedae.

Inscrição – Mesmo com a diminuição do número de vagas, as mães, que até então não haviam conseguido vaga para seus filhos que participam desde o início do projeto, conseguiram realizar as inscrições.
Fonte: O FLUMINENSE

0 comentários:

Postar um comentário