Pages

Labels

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Caixa Cultural Rio de Janeiro - Exposição Veias - Até 08/11/2015

A exposição "Veias", dos fotógrafos Anders Petersen e Jacob Aue Sobol, se despede do Rio no domingo (08). Na quinta (05), de 18h ás 20h, haverá relançamento do catálogo e um bate papo/oficina com a fotógrafa Daniela Dacorso sobre fotografia documental como ponto de partida para a fotografia de arte. Inscrições pelo email: workshopveias@gmail.com


Saiba Mais:
Os trabalhos dos dois fotógrafos revelam a intimidade e os sentimentos de grupos marginalizados, como alcoólatras, viciados em drogas, prostitutas, travestis, psicopatas e criminosos. “À primeira vista, as imagens de Petersen e Sobol podem parecer fortes e impiedosas para alguns, mas, indo além da superfície – ou da pele –, são uma representação intensa, quente e não tão semelhante com a realidade, mas que é sentida como real”, analisa o curador Imants Gross.

Petersen nasceu em 1944, e Sobol, em 1976. Apesar da diferença de gerações, eles integram a mesma escola de fotografia documental, na qual o desafio do fotógrafo é estar presente e o mais próximo de cenas privadas tanto possível sem, no entanto, manter um distanciamento suficiente para registrá-las com olhos de voyeur.

Anders Petersen, considerado uma lenda da fotografia, é conhecido pela capacidade de criar laços com as pessoas fotografadas, gente desconhecida que ganha um ar distinto. E Jacob Sobol pode ser considerado um sucessor do mestre sueco, com seus registros imprevisiveis do cotidiano. Seu trabalho destaca o sentimento de autodestruição das pessoas.

Serviço:
O que: Exposição Veias
Onde: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3, Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca). Tel: (21) 3980-3815
Entrada Franca
Visitação: Até 08/11/2015 (terça-feira a domingo)
Horário: 10h às 21h
Classificação: 12 anos
Agendamento de Grupos: agendamento@gentearteirarj.com.br ou pelo telefone (21) 3980-4898

0 comentários:

Postar um comentário