Louras, morenas, ruivas e
outras que fazem os cariocas suspirarem reunidas no Píer Mauá no Mondial De La
Bière. O festival de cervejas, que teve início em 1994 no Canadá, atraca no
porto do Rio, de hoje até dia 22 deste mês, em sua terceira edição. Vão ser 800
rótulos de cervejas, diversos food trucks, palestras, concursos, shows e
bate-papos, em um espaço que dobrou de tamanho em relação ao último ano.
As entradas já estão no
terceiro lote, a R$ 50, e podem ser compradas pelo site Ingresso rápido (saiba
mais em www.mondialdelabiererio.com) ou na Cidade das Artes e na bilheteria do
Pier. O organizador espera um público de 40 mil pessoas até o final do Mondial
e para isso montou um serviço de transporte gratuito com ônibus de 14h às 23h,
perto da estação de metrô Cinelândia. Como o lugar é grande, os visitantes
podem baixar o aplicativo (pela App Store e Google Play) e ter acesso ao mapa
dos armazéns para não se perderem, além de ler notícias e localizar todos os
expositores.
A dica também é conhecer o
Petit Pub, que traz algumas marcas que participam pela primeira vez do evento.
Segundo Victor Montenegro os destaques são as sulistas Seasons e Tupiniquim, e
as cariocas são a Hocus Pocus e a Jeffrey.
Esta última, criada por
amigos que gostavam de viajar. Hoje, a marca carrega o prêmio de melhor cerveja
por voto popular da 2ª edição do Mondial. Gilson Val, sócio fundador, afirma
que o público vai conhecer a Red Pilsen, cerveja que vai ser lançada no evento.
“A cerveja é uma plataforma para comunicar”, diz Gilson. E o stand dela além da
bebida vai ter também gastronomia com a presença dos chefs Pedro de Artagão,
Thomas Troisgros e Roberta Sudbrack que vão fazer pratos harmonizados com as
cervejas.
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