Pages

Labels

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Otto Music Hall - 16 a 18/10/2015 - Grupo Samba do Chapéu e a cantora Katrin Schimidt

16/10/2015 – O grupo Samba do Chapéu

O Otto Music Hall recebe o grupo Samba do Chapéu. Um casarão em Santa Teresa abrigou a roda de Samba formada pelos amigos, em 2008. Eles começaram então a realizar um evento com entrada franca onde o público contribuiria sugerindo músicas e ajudando economicamente para cobrir os custos da Roda de Samba, que teria atrações diferenciadas nos intervalos afim de celebrar raízes culturais e musicais.
Atualmente o grupo realiza uma roda de samba mensal na Lapa, no Rio de Janeiro. E todo mês de abril é comemorado o aniversário do Samba do Chapéu com a participação de grandes nomes do samba.O sucesso do evento se espalhou rapidamente, levando o grupo a se apresentar em diversas casas de samba, como: Circo Voador, Casa Rosa, Renascença, Parada da Lapa, Samba Luzia, entre outros.
Serviço:
Onde: Otto Music Hall, Rua Mariz e Barros, 1050 – Tijuca. Tel: 2254-0740
Horário: 21h30
Ingresso: R$ 30,00
Classificação: 16 anos

17 e 18/10/2015 - A cantora alemã Katrin Schimidt, se apresenta com a banda Bossalemania

Apaixonada pela música brasileira, a cantora alemã Katrin Schmidt, se apresenta no Otto Music Hall, na Tijuca, neste sábado e domingo. Para este show, ela é acompanhada da banda Bossalemania, Serge Sedoff, no piano - Toralf Schrader, no baixo e Eduardo Mota, na bateria e percussão.
Com repertório inspirado na bossa-nova e jazz. A poesia de Erich Kästner e os sucessos interpretados por Hildegard Knef e Marlene Dietrich, artistas alemãs, não ficarão de fora, além das composições autorais da intérprete. Não ficarão de fora clássicos da música brasileira como “Samba de Uma Nota Só“, “Wave“, ‘Orfeu Negro‘‘, entre outras.
 No show, além do repertório alemão, tem músicas em português, inglês, russo e francês. A apresentação  da cantora acompanhada pela banda Bossalemania faz parte das comemorações dos "120 anos de relações comerciais entre Brasil e Alemanha”, que só foi interrompida durante a Guerra.  Foi através do filme "Orfeu Negro" de Marcel Camus que Katrin Schmidt absorveu a sonoridade da brasileira, depois visitou o país algumas vezes para cantar com Tomás Improta e Delia Fischer.
Katrin Schmidt nasceu em Wurzen, perto de Leipzig e escolheu Dresden para morar, cidade do famoso escritor alemão Erich Kästner. “Com sua literatura cheia de vida, bom humor e humanidade, Kästner, combina bem com o espírito carioca”, diz Katrin. A artista estudou canto, piano e composição na Escola Superior Estadual de Música de Dresden. É professora de Jazz na Escola Superior Estadual de Música de Dresden.
Serviço:
Onde: Otto Music Hall, Rua Mariz e Barros, 1050 – Tijuca. Tel: 2254-0740
Horário: 21h30
Ingresso: R$ 40,00
Classificação: 16 anos

0 comentários:

Postar um comentário