Pages

Labels

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cidade do Samba - Botequim da Cidade do Samba - Reinaldo, Monarco - 05/10/2015


A reestreia do Botequim da Cidade do Samba foi sucesso de público e a segunda edição da temporada 2015 está chegando com um time de primeira. Realizado na praça principal da Fábrica de Sonhos do Carnaval carioca, o evento já tem confirmadas as atrações que se apresentarão no dia 5, primeira segunda-feira do mês de outubro. Misturando o que há de melhor no estilo samba de raiz e pagode, bambas do samba como Reinaldo, o "Príncipe do Pagode", Monarco e Marcelo Guimarães, se unem ao cantor  Mosquito e ao Grupo Molejo, garantindo a alegria do sambista. A abertura ficará por conta do Grupo Família Clarão e de Beleléu.

A roda de samba, que retornou ao calendário do espaço onde as agremiações do Grupo Especial produzem o maior espetáculo cultural da Terra após dois anos, acontece no coração da zona portuária carioca e tem como atrativos o preço popular e a comodidade dos ônibus gratuitos que são disponibilizados ao fim do evento, levando os sambistas até as principais estações de metrô e trem do Centro da cidade.

O projeto Samba Carioca Patrimônio Cultural do Brasil - 2015 tem por objetivo homenagear o Samba Carioca recentemente reconhecido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que concedeu a essa manifestação popular o título de Patrimônio Cultural Imaterial do País. A preservação da tradição do Samba do Rio de Janeiro é considerada de máxima importância para a preservação e incentivo dessa arte junto à sociedade brasileira. Logo, este projeto tem como objetivo retomar a prática espontânea, de improviso, sem limitar a transmissão do saber às aulas das Escolas de Samba, fazendo com que o povo conheça a história e a importância do Samba Carioca para o Brasil.

O projeto consiste na divulgação do Samba Carioca como Patrimônio Cultural do Brasil em diversas atividades ao longo do ano. Essas atividades serão realizadas nas quadras das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial.

Serviço:
O que: Botequim da Cidade do Samba edição de outubro
Onde: Cidade do Samba, Rua Rivadávia Correia, 60 – Gamboa
Quando: 05/10/2015
Horário: das 18h às 23h
Atrações: Reinaldo, Monarco, Marcelo Guimarães, Mosquito e Grupo Molejo. Abertura Família Clarão e Beleléu
Ingresso: R$ 10. Mulheres grátis até as 19h30

0 comentários:

Postar um comentário