Pages

Labels

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Godofredo Rio - 09 e 10/10/2015 - Homenagem a Fernando Brant e Yan França

09/10/2015 – show em homenagem ao compositor Fernando Brant.

No dia em que Fernando Brant completaria 69 anos, o Godofrêdo Rio, em Botafogo promove uma homenagem ao compositor Fernando Brant. A banda que homenageia o compositor mineiro, é formado por Robertinho Silva (parceiro de longa data de Milton Nascimento), na bateria – Guilherme Monteiro, na guitarra – Paulinho Emmery, no baixo  e Eduardo Braga, na voz e violão.

No repertório, clássicos de autoria do poeta e letrista em parceria com vários expoentes do Clube da Esquina, como "Manuel, O Audaz" e "Diana", com Toninho Horta, "O Medo de Amar É o Medo de Ser Livre", com Beto Guedes, "Paisagem da Janela", com Lô Borges, e várias outras entre as inúmeras colaborações com Milton, como "Encontros e Despedidas", "Canção da América" e "Travessia".

Fernando Brant conheceu no Milton Nascimento no início dos anos 60 e escreveu sua primeira canção, chamada “A Travessia”. A música ganhou o 2° lugar no Festival II Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro. Durante os anos, Milton Nascimento se tornou seu grande parceiro de composições. Em 1972, duas de suas composições entraram para o primeiro LP do Clube da Esquina, são elas “San Vicente” e “Ao Que Vai Nascer”, ambas em parceria com Milton Nascimento.

Fernando Brant faleceu em Junho de 2015, aos 68 anos.

Serviço:
Onde: Godofrêdo Rio, Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo. Tel: 2537-2191
Show: Homenagem à Fernando Brant
Horário: 21h30
Ingresso R$ 30,00
Classificação: 16 anos

10/10/2015 - O cantor e compositor Yan França

O cantor, compositor e guitarrista Yan França faz o lançamento do seu novo CD “Tudo Muda” neste  sábado, dia 10 de Outubro, no Godofrêdo Rio, em Botafogo. Neste show, é acompanhado por Rogério Guimarães, na guitarra – Daniel Martins, no baixo e Davidson Ilarindo, na bateria.

No repertório músicas autorais como “O Segredo”, “Terra Carioca”, “Tudo muda”, “Eu Sei”, além de releituras como: “A minha Menina”, Refazenda”, entre outros.

Em 2009, o cantor  lançou seu primeiro disco solo, intitulado “Yan França”,  que contou com a  participação da atriz Carolina Dieckmann, na música “De Floripa a Salvador”.

Como músico, fez parte da banda Zero, que foi sucesso nos anos 80. Também fez parte do grupo Funk’N’Lata, como guitarrista. Com o grupo, tocou em vários estados brasileiros e em mais de 10 países da Europa. Tocou ao lado de nomes como Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, Roberto Frejat, Jorge Vercilo, Cláudio Zoli, Davi Moraes, Fernanda Abreu, entre outros. E dividiu o palco com o Black Eyed Peas, Sérgio Mendes e John Legend no Réveillon de Ipanema em 2007, tocando para mais de 300 mil pessoas.

Os caminhos musicais, o levaram a trabalhar em estúdios de ensaio e dando aulas de música, Yan compôs trilhas sonoras para espetáculos teatrais e documentários, entre eles os premiados "Pedrgulho, o sonho é possível", "As águas do Rio" e "Os Irmãos Roberto".
O cantor passeia com naturalidade pelo pop rock mas também é nítido seu diálogo com a MPB, o Reggae, o Rap e o Folk.

Serviço:
Onde: Godofrêdo Rio, Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo. Tel: 2537-2191
Show: Yan & Banda3
Horário: 21h
Ingresso R$ 30,00
Classificação: 16 anos

0 comentários:

Postar um comentário