Pages

Labels

terça-feira, 10 de junho de 2014

MAC - Exposições


O Brasil é o meu abismo

 


Exposição do artista pernambucano Daniel Santiago, que promete criar chaves de entendimento  para o universo poético do artista, evidenciando questões existenciais e experimentais que o motivaram ao  longo de seus mais de 50 anos de produção. O artista, que vem se tornando referência na arte contemporânea  brasileira nos últimos anos com o aumento da visibilidade de seu trabalho, apresenta, na sua produção, a cidade, o corpo e outros elementos integrantes dos trabalhos que dialogam energicamente com o entorno. Recorrendo a experimentos para criar obras que questionam os próprios estatutos da arte, Santiago gera ricos diálogos com o público, marcados pela ironia e pela crítica política.

De 07/06 à 24/08

Local: Salão Principal

Curadoria: Cristiana Tejo e Zanna Gilbert

Você já viu um?

 


Mostra composta por 11 tatus-bolas esculpidos em madeira. O objetivo é evocar o encontro do espectador com  a materialidade do tatu-bola, cuja referência  simbólica remete a todos a potencial inexistência destes animais  na natureza. “Ao romper com essa condição  de ausência e de alienação evocada por sua não-presença (uma  quase não-existência), o que se propõe é resgatar esses objetos/seres que têm como missão evocar sentidos e significados em um mundo onde o sólido se evapora”, explica o artista.

De 07/06 à 24/08

Local: Pátio

Curadoria: João Carlos Goldberg

Fique à Vontade


 

 Projeto de exposição coordenado por Ricardo Pimenta, que convidou artistas variados, conhecidos do  grande  público ou não, a apresentarem suas obras no museu. Convidou os visitantes também a participar  deste  projeto inusitado e único, que se aproxima do trabalho realizado na Galeria do Poste, de propriedade  de  Pimenta, localizada em Niterói. Mas com um diferencial: enquanto a Galeria do Poste convidava os artistas reconhecidos e abrigados pelas instituições de arte para exporem na rua, “Fique à vontade”, numa atitude inversa, convida quem está nas ruas para exporem dentro da instituição.

De 07/06 à 06/07

Local: Varanda

Curadoria: Ricardo Pimenta

MAC - Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ • CEP: 24210-390 • Tel: (21) 2620-2400 • Fax (21) 2620-2481
Horário de Funcionamento

·         Espaço expositivo – terça a domingo, de 10 às 18h

·         Pátio – segunda a domingo, de 9 às 18h

Obs. – A bilheteria encerra suas atividades 15 minutos antes do horário de fechamento do espaço expositivo.

Ingresso

·         Normal – R$ 10,00

·         Meia-Entrada – R$ 5,00:

o    Estudantes da rede particular de ensino, universitários e adultos acima de 60 anos;

o    Professores, mediante apresentação da carteira profissional ou contra-cheque;

·         Entrada Franca:

o    Crianças abaixo de 7 anos;

o    Estudantes da rede pública de ensino (níveis fundamental e médio). Sendo necessário a apresentação de ofício expedido pela instituição responsável na recepção do Museu;

o    Responsáveis pelos grupos de alunos, representantes da instituição de ensino de origem;

o    Moradores de Niterói mediante apresentação do comprovante de residência;

o    Às Quartas-Feiras, a entrada é franca para todos.

·        

0 comentários:

Postar um comentário