Pages

Labels

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lançamentos de CD - Maria Betânia e Skank


Bethânia lança novo CD, ‘Meus quintais’
 
Maria Bethânia recupera sua magnitude com ‘Meus quintais’, CD de inéditas e de estúdio que será lançado amanhã, em edição da gravadora Biscoito Fino. A intérprete vem de disco (‘Oásis de Bethânia, 2012) e show (‘Carta de amor’, 2012) que resultaram menores frente à grandeza de sua obra. Disco que teve seu conceito e repertório revelados por ‘Estúdio’ na edição de 28 de abril, ‘Meus quintais’ agiganta Bethânia, com foco íntimo e pessoal no Brasil caipira de índios e caboclos. Um Brasil de dentro, evocado na poesia de Paulo César Pinheiro, letrista de ‘Alguma voz’, bela canção de Dori Caymmi cantada no toque do piano de André Mehmari, arranjador da faixa.

Skank lança álbum em plena Copa
 
De volta ao Brasil e ao grupo, Samuel seguiu na finalização de ‘Velocia’ ele explicou o significado “Esse nome... o tempo é um assunto que estava na minha cabeça. Lá se vão mais de 20 anos de banda, e parece que passou voando. Eu fui no Google e coloquei palavras como ‘velocímetro’, ‘veloz’... Aí apareceu ‘velocia’. Acho que é latim”, arrisca.

Quem bate um bolão com ele no disco é Nando Reis. A dupla assina mais da metade das faixas.

Para apostar no lançamento de um CD em uma época monotemática — no caso, a Copa do Mundo —, tem que ter coragem. Além de Samuel, Haroldo, Henrique e Lelo Zaneti (baixista), a escalação do Skank em ‘Velocia’ ganha os reforços do produtor Dudu Marote (que já trabalhara com o grupo e volta ao time), dos cantores Lucas Silveira (do Fresno) e Lia Paris, além dos rappers BNegão e Emicida.
 ‘Velocia’ é o primeiro disco de inéditas da banda em seis anos — o anterior é ‘Estandarte’, de 2008.

 

0 comentários:

Postar um comentário