Pages

Labels

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cinema Icaraí e a tentativa de reforma


O projeto básico de transformação do Cinema Icaraí em espaço multiuso poderá ficar pronto até o fim deste ano. Com orçamento de cerca de R$ 1,4 milhão, a empresa Retrô – Projeto de Restauro terá um prazo de sete meses para concluir os trabalhos. Após esse estudo, será iniciado o processo de licitação da empresa que irá executar a obra de reforma da edificação. 
 

O projeto básico deverá apresentar um conjunto de informações técnicas, com o máximo de detalhamento possível, para compreensão da obra e para o atendimento de serviços, sistemas, materiais e equipamentos especificados para licitação. Nele figuram todas as indicações, informações, custos e detalhes construtivos para a execução, instalação ou montagem dos serviços, obras e equipamentos.
 
Já na fase do projeto executivo, deverão ser traçados os elementos necessários à realização do empreendimento, com detalhamento das interfaces dos sistemas e dos seus componentes. É nessa etapa que também será realizada uma revisão do orçamento detalhado da execução dos serviços e obras elaborados na fase anterior. Após a conclusão será iniciado o processo de licitação da empresa que irá executar a obra de reforma da edificação. 
 
O projeto para o Cinema Icaraí deverá incluir um centro cultural, com sala de música, cinema e salas de exposições de arte; um centro de lazer, com espaços de convivência, alimentação, recreação e salas para ensaios e apresentações; e um espaço para salas empresariais.
 

A área total construída é de, aproximadamente, 2,5 mil metros quadrados e é tombada pela Prefeitura Municipal de Niterói e pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro (Inepac).

0 comentários:

Postar um comentário