Pages

Labels

segunda-feira, 24 de março de 2014

TOZ e a Metamorfose


Toz: arte das ruas para as galerias


 Com projeção para além das ruas, o grafiteiro Toz, codinome de Tomaz Viana, inaugurou domingo 16/03/2014 sua primeira institucional - sem obras à venda, só à mostra - ocupando 300 m² do Centro Municipal de Arte Hélio Oiricica.
 
 

O nome da mostra, Metamorfose, veio justamente do período de transição entre a criação dos dois personagens, da solidão à euforia, da procura à liberdade.

Tomaz Viana, conhecido como Toz, um dos artistas urbanos mais atuantes do Rio de Janeiro desde a década de 90, apresenta pela primeira vez uma exposição de suas obras no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio. Chamada “Metamorfose” e com curadoria de Isabel Portella, a mostra tem uma instalação rica em detalhes que traz seus dois principais personagens como destaque: o Insônia e o Vendedor de Alegrias.

Além disso, a exposição apresenta 14 telas inéditas que expressam o tema “metamorfose”, acompanhadas de foto de starlets que retrataram nos cliques os dois personagens de Toz. Quem participou? Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Marcelo D2 e a filha Maria Clara, entre outros. Todos foram fotografados por Fernando Young e o objetivo é mostrar, por meio das interferências artísticas de Toz, o link com o universo do Insônia e do Vendedor de Alegrias. Além das obras inéditas, duas instalações chamam atenção. Nelas, Toz expõe Insônia, que tem os olhos brilhantes, e Vendedor de Alegrias, com a cabeça de bolas.

Serviço:

Onde: Rua Luís de Camões, 68, Centro.

Horário: Segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábado, domingo e feriados, das 11h às 17h.

Ingresso: Grátis.

Duração: Até 8/5.

0 comentários:

Postar um comentário