Pages

Labels

quarta-feira, 5 de março de 2014

Apuração




Todos apreensivos com a apuração
Escolas do Grupo Especial lutam pelo campeonato, já as da Série A disputam ponto a ponto a chance de entrar para o seleto grupo de agremiações em 2015

Enquanto as escolas do Grupo Especial lutam para ganhar, as da Série A lutam para voltar para a elite do carnaval. A expectativa para o resultado da apuração do desfile da Série A é grande. Duas escolas de Niterói e uma de São Gonçalo continuam na disputa: Viradouro, Cubango e Porto da Pedra.

A Unidos da Viradouro, quinta escola a se apresentar no sábado com o enredo “Sou a Terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar... Pra você eu tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar”, uma homenagem às cidades do Rio de Janeiro e Niterói, encantou o público que estava com o samba na ponta da língua.

Outra escola que tem grandes chances de subir é a Cubango, que foi para a Avenida com o enredo “Continente negro – Uma epopeia africana”. A verde e branco contou a história das terras africanas, ainda habitadas por impressionantes clãs e tribos milenares, governadas por cortes reais tradicionais e dinastias estruturadas.

A Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, também animou a Avenida com o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu Pavilhão”, que exalta grandes personagens do carnaval carioca e que tanto encantam o público: os casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Grupo Especial - Hoje, às 16 horas, será a hora de saber quem vai ser a grande campeã do carnaval do Rio.

As escolas serão avaliadas por quatro julgadores para cada um dos dez quesitos. As notas variam de 9 a 10, de décimo em décimo, e a menor delas será descartada.

0 comentários:

Postar um comentário