Pages

Labels

sexta-feira, 14 de março de 2014

Samba Social Clube





Nata do samba se reúne em shows para homenagear Chico Buarque
Evento acontece hoje e amanhã no palco da Fundição Progresso

Serão mais de 20 nomes do samba se revezando em uma homenagem a Chico Buarque. Xande escolheu cantar ‘Quem Te Viu, Quem Te Vê’. Já Monarco e Nelson Sargento fazem dueto em ‘Homenagem à Velha Guarda’, uma resposta bem-humorada e genial do portelense ao clássico ‘Homenagem ao Malandro’, de Chico.

O cantor e compositor Zeca Pagodinho se apresentará na Fundição Progresso para gravação do novo DVD do Samba Social Clube. Zeca Pagodinho fez longa trajetória com a turnê do disco “Zeca Pagodinho Multishow Ao Vivo: 30 anos, Vida que Segue”. Com ele, Zeca celebrou 30 anos de carreira e apresentou um repertório de clássicos do samba de todos os tempos, como “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa), “Diz Que Fui Por Aí” (Zé Keti e Hortênsio Rocha), “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros), “Mascarada” (Zé Keti e Elton Medeiros) e “Aquarela Brasileira” (Silas de Oliveira). A gravação do CD teve convidados especiais: Velha Guarda da Portela, Zé Menezes, Marisa Monte, Paulinho da Viola, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Rildo Hora, Leandro Sapucahy, Rogério Caetano, Roberto Menescal, Mauro Diniz, entre outros

O registro das apresentações será lançado em CD e DVD no segundo semestre, como os volumes 6 e 7 da série ‘Samba Social Clube’. Abrindo a noite de hoje, Zeca Pagodinho vai interpretar ‘Sem Compromisso’, de Geraldo Pereira e Nelson Trigueira, um clássico que Chico Buarque adora cantar. Na sequência, Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Péricles, Mumuzinho (fazendo sua estreia no projeto, com ‘Cotidiano’, do homenageado), Serjão Loroza, Mariene de Castro, Sombrinha e Hamilton de Holanda.

 
 

Amanhã tem Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Neguinho da Beija-Flor, Almir Guineto, Dudu Nobre, Leci Brandão, Reinaldo, Teresa Cristina, Monarco, Nelson Sargento, Moacyr Luz e Mart’nália.

 Serviço:

  • Fundição Progresso, R. dos Arcos, 24 - Centro. Tel.: (21) 2220-5070
  • Ingressos: Site da casa, R$160,00.
  • Classificação 18 anos

0 comentários:

Postar um comentário