Pages

Labels

sexta-feira, 30 de maio de 2014

8000 visitas

 

10ª edição da Feira do Vinil


Os amantes do disco de vinil vai amar essa notícia, esse evento:  10ª edição da Feira do Vinil
 
 

 No próximo domingo, dia 1º, o Instituto Bennett, no Flamengo, recebe os amantes do bolachão na décima edição da Feira do Vinil. O evento, onde é possível encontrar algumas raridades,  contará com 90 expositores.

Do Rio, estarão presentes, dentre outras, as lojas Tropicália Discos, a Sempre Música, a Only Musica, Livraria Baratos da Ribeiro e  Satisfaction. Entre os paulistas estão Locomotiva, Big Papa, Mafer Discos e Beco do Disco.

Entre os produtos vendidos no evento,  estão CDs, HQs, equipamentos de áudio e artigos de moda e acessórios, além dos discos. A entrada é franca e a feira acontece das 11h30 às 20h.

Serviço:

Onde: Instituto Metodista Bennett - R. Marquês de Abrantes, 55,  Flamengo - Rio de Janeiro, tel. (21) 3509-1031

www.bennett.br

Quando: Dom 01/06 das 11:30 às 20:00h

Quanto: Grátis

9º Rio Harp Festival


Amigos, ainda dá tempo de ver o 9º Rio Harp Festival. O evento que teve início no dia 1º de maio e vai até dia 31/05, apresenta ao público concertos diários e gratuitos com nomes consagrados da harpa.
 
 

As apresentações acontecem em diversos pontos da cidade, em museus, centros culturais e outros pontos que recebem o projeto Música no Museu, organizador do festival. Pontos turísticos também viram palco dos concertos, como a Ilha Fiscal, o Corcovado, o Forte de Copacabana e outros.

Com 42 harpistas nacionais e internacionais e mais de cem shows, a edição de 2014 do festival foca no resgate social através da música, mesclando apresentações de grandes harpistas internacionais com orquestras de comunidades carentes selecionadas para o evento.

São elas: Orquestra Cellos das Comunidades Pacificadas, Orquestra de Cellos de Volta Redonda, Orquestra do Instituto GPA, Orquestra do SindiRefeições, Orquestra Violões do Forte, Orquestra Infanto Juvenil da Ação Social pela Musica - Nucleo Petrópolis, Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio, Orquestra da Providencia e os Pequenos Mozart.

O repertório dos concertos é variado e passa pela música clássica européia, pela música medieval, pelos modernos e contemporâneos brasileiros, abrindo espaço até para estilos como o rock e heavy metal, utilizando diferentes tipos de harpa.

Veja a programação completa no siteoficial.

Serviço:

Quando: de 1º a 31 de maio de
2014. Diariamente em horários variados, consulte a programação.

Onde: Consulte a programação para saber os locais das apresentações.

Quanto: Entrada gratuita.

Mais informações: www.musicanomuseu.com.br

Especial CCBB RJ


Samba Futebol Clube

O evento se utiliza do teatro musical para abordar as diversas possibilidades da linguagem cênica. A busca por novas concepções de dança e música, que fujam dos padrões convencionais, faz parte do conceito do projeto. Pode-se dizer que a estética do trabalho aproxima o gênero ‘teatro musical’, mais clássico, da contemporânea Cia dos Atores, importante grupo fundado pelo diretor Gustavo Gasparani.
A proposta é investigar como um tema tão popular pode receber influências da arte contemporânea e como a estética pop e multimídia entram em diálogo com esse universo. Já na construção do roteiro, busca-se uma linguagem mais autoral e experimental, fundamentada na vivência do próprio elenco, com seus “causos” e histórias, somando-se ainda a elas trechos de autores como Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade, José Lins do Rego, Ferreira Gular, entre outros. Com exceção dos depoimentos e das histórias dos atores, todo o“libreto futebolístico musical” é composto por canções pesquisadas, que serão, conforme a situação, cantadas ou contadas.
Em Samba Futebol Clube, os oito atores se alternam entre o time dos jogadores e o time dos torcedores e cada ator encarna dois personagens: o ídolo e o fã torcedor. A partir deste jogo de duplos são criadas as diversas situações dramáticas. Os atores formam também a banda do espetáculo, executando ao vivo todas as músicas.
Serviço:
Local: CCBB- Rua Primeiro de Março, 66 - Centro Rio de Janeiro (RJ)
Informações: (21) 3808-2020
Data: 22/05/2014 a 14/07/2014
Horário: 19:30h
Ingresso: R$10,00
Salvador Dali
 
A exposição apresenta cerca de 150 obras do artista, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações. A mostra abrange as diversas fases criativas do pintor, com ênfase no período surrealista, que o consagrou e no qual refletiu seu imaginário singular.
Palestra com curadores da exposição dia 30/05, às 18h30, no auditório do 4º andar.
Serviço:
Local: CCBB- Rua Primeiro de Março, 66 - Centro Rio de Janeiro (RJ)
Informações: (21) 3808-2020
Data: 30/05/2014 a 22/09/2014
Horário: 9 às 21h
Ingresso: Grátis

16º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens




O Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens este ano completa sua 16ª edição e firma-se como um evento de sucesso junto às crianças e jovens do Rio de Janeiro.


O Salão FNLIJ é um evento de caráter institucional, criado e organizado pela FNLIJ, em que o livro para crianças e jovens, seus escritores, ilustradores, editores e a leitura literária são o centro das atenções. No Salão FNLIJ são expostos e vendidos exclusivamente livros de literatura e informativos para crianças e jovens. Outro destaque do Salão é a valorização do uso da biblioteca como um espaço democrático de acesso ao livro.
O Salão FNLIJ promove, durante12 dias, uma variedade de encontros do público com os principais escritores e ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, em meio aos mais relevantes lançamentos das 67 editoras que participam do evento.
O 16º Salão FNLIJ tem como país homenageado a Argentina e conta com a vinda de escritores, ilustradores, editores e representantes de instituições, que trazem um panorama da literatura argentina para crianças e jovens e apresentam uma exposição de livros e ilustrações.
Como nos anos anteriores, cada criança e jovem recebe um livro de presente na saída do Salão FNLIJ.
Serviço:
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Avenida Paulo de Frontin com Avenida Presidente Vargas - Cidade Nova)
Data: 28 de maio a 08 de junho de 2014.

Horário: Segunda a sexta | 8h30 às 18h, Sábados e domingos | 10h às 20h

Ingresso: R$ 5,00 

Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ

Mapa do Salão

Clique aqui para ver a localização dos estandes

Para mais informações: FNLIJ | tel (21) 2262-9130

Estréia do filme: "A Farra do Circo"


Para entendermos como surgiu e qual a importância do Circo Voador na história dos músicos e da cidade.

Berliner começou a filmar o Circo em 1982, quando a lona era no Arpoador.. Liderado por Perfeito Fortuna, o Circo Voador, no Rio de Janeiro, serviu de plataforma de lançamento para toda uma geração que veio anos mais tarde escrever seu nome entre os grandes da música brasileira. Roberto Berliner resgatou todo o material que filmou sobre o Circo Voador desde da colocação da lona no calçadão do Arpoador até a viagem para a Copa do México em 1986. Tem imagens raras de shows de Paralamas do Sucesso, Celso Blues Boy, Barão Vermelho e até do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone — lançando o LP ‘A Farra da Terra’, de 1983. O encerramento do longa se dá com a viagem do Circo para a Copa do México, em 1986, interrompida abruptamente pela desistência da Coca-Cola mexicana de patrocinar a delegação.
Mesmo utilizando exclusivamente imagens da época, o filme surpreende de tão atual em seu discurso. Além disso, poder ver takes completos de Barão Vermelho, Paralamas, Caetano Veloso, Astrúbal Trouxe O Trombone entre outros, é presente para nós.
Além dos cinemas, Fortuna afirma que o filme será exibido diariamente na Fundição, às 19h. 


Ficha técnica:
Lançamento: 29 de maio de 2014 (1h34min)
Dirigido por: Roberto Berliner, Pedro Bronz
Com atores desconhecidos
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil

Sinopse:
Mostrando pela primeira vez material filmado por Roberto Berliner na década de 80, A farra do circo é um filme sobre a geração que formou o Circo Voador, a usina de sonhos. Do calçadão do Arpoador em 1982 até sua viagem para a Copa do México em 1986, passando por uma noite inesquecível na Lapa, o filme mostra a geração que revolucionou a cena cultural brasileira.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Se eu Fosse Você, o musical


Minha amiga Claudia Santos bem que me ofereceu ingresso mas uma pena tive que declinar





O maior sucesso de humor da história do cinema nacional agora em uma superprodução musical, com mais de 30 sucessos de Rita Lee, supervisão artística de Daniel Filho, direção de Alonso Barros, texto de Flavio Marinho, direção musical de Guto Graça Mello e grande elenco com mais de 30 atores e músicos em cena. O espetáculo é protagonizado por Claudia Netto, Nelson Freitas, Fafy Siqueira e Lua Blanco. Dos mesmos produtores de Elis, a musical, Rock in Rio – o musical e Mágico de Oz: Aventura Entretenimento estreia 21 de março no Oi Casa Grande. com orçamento de 8 milhões, a superprodução musical mescla a trama dos dois filmes para contar a história de Helena (Claudia Netto) e Claudio (Nelson Freitas), casal em crise conjugal que, acidentalmente, troca de corpos e tem que aprender a lidar com as idiossincrasias do sexo oposto.

Gênero: Comédia Musical

Diretor: Alonso Barros

Elenco: Nelson Freitas, Claudia Netto, Fafy Siqueira e outros.

Serviço:

Local: Teatro Oi Casa Grande, R. Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro/RJ

Horário: Quinta - 29/05/2014 às 21:00, Sexta - 30/05/2014 às 21:00 e  sábado - 31/05/2014 às           17:00 e 21:00

Ingresso: Ingresso.com 

Classificação 12 anos

Cássia Eller, o Musical




O musical narra a trajetória de uma das mais talentosas cantoras brasileiras, desde o início de sua carreira em Brasília, nos anos 1980, até a consagração nacional alguns anos mais tarde. Cássia Eller morreu no auge, em 2001, antes de completar 40 anos. Tímida e introvertida, soltava suas feras no palco, conquistando a plateia com força cênica e voz única, que lhe permitia transitar por gêneros variados, desprendendo-se de eventuais rótulos. Com direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, dramaturgia de Patrícia Andrade, direção musical de Lan Lan e idealização de Gustavo Nunes, Cássia Eller – O musical canta as histórias de uma artista que permanece viva na memória do público com uma obra atual.
Mais de mil candidatos do Brasil inteiro tentaram a vaga de protagonista da montagem, que estreia amanhã no Centro Cultural Banco do Brasil, mas quem vai viver a polêmica cantora é a curitibana de 24 anos Tacy de Campos. Não precisou o Toni Platão fazer o teste para o papel principal já que são muito parecidos a ponto de ser chamado carinhosamente de “O Cássia Eller” pelos amigos.


 

Tacy chega para a entrevista bem à vontade. Pés saltando para fora do chinelo, shorts, camisa larga e amarrotada, cabelos desgrenhados e devorando uma coxinha de galinha: à paisana, Tacy parece até um garotinho. Na peça, com figurino e soltando a voz, chega a impressionar tamanha a semelhança com Cássia.

Tão desbocada quanto tímida, Tacy tem mais em comum com a homenageada que apenas uma semelhança física. No musical, a cena inicial remete ao antológico show de Cássia Eller no Rock in Rio em 2001, quando levantou a blusa no meio da apresentação.

Cássia Eller, O Musical

Serviço:

Categoria: Show
Gênero: Musical
Local: Centro Cultural Banco do Brasil RJ, Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19h
Classificação: 16 Anos.

Data: 28/05 a 20/07/2014
Ingresso: Meia Entrada: Clientes BB, Metrô , Estudantes e Idosos.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Centro Cultural Banco do Brasil.
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro / Rio de Janeiro - RJ
Horário de atendimento: De Quarta a Segunda das 9h às 21h.

Especial São Gonçalo


Serjão Loroza
No show com a Us Madureira Loroza explora seu vozeirão grave e sua presença de palco para colocar todo o seu público para dançar. Acompanhado por 13 instrumentistas, Loroza apresenta no show releituras de clássicos da música brasileira, incorporando ritmos como o samba, o soul e o funk carioca.

Serviço:

Sesc São Gonçalo, Av. Pres. Kennedy, 755 - São Gonçalo.

Horário: 30/5 às 21h.
Ingresso: Valores: R$ 5 (associados Sesc), R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20.
Classificação: Livre.
Caneco 90

 
I9

 
Parada Carioca

 
Espaço São Jorge

 
Caneco 90 - Rua Alfredo Backer, 90, Mutondo São Gonçalo - RJ
Parada Carioca - Travessa Peri dos Santos, 642 - Centro, São Gonçalo (próximo ao Clube Mauá)
I9 - Rua Jaime de Figueiredo, 10 – Centro, São Gonçalo

Espaço São Jorge - Rua Alberto Torres, 139, Vila Lage - São Gonçalo - RJ