Pages

Labels

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Exposição celebra 30º aniversário do Plaza Shopping - Até 30/11/2016

Exposição celebra 30º aniversário do Plaza Shopping
Inaugurada no Espaço Gourmet e aberta ao público de 01 a 30 de novembro, evento apresenta o olhar da jornalista Estela Prestes durante os 30 anos do empreendimento



E as comemorações no Plaza Shopping Niterói não param. Para celebrar seu 30º aniversário, o maior centro comercial da cidade inaugurou, no dia 01/11 (terça-feira), a exposição “Plaza 30 anos sob o olhar de Estela Prestes”. A mostra exclusiva, com curadoria da jornalista niteroiense Estela Prestes, ficará aberta para visitação no Espaço Gourmet, área da expansão, no 4º piso, até o dia 30/11.

Em painéis, que serão distribuídos no espaço destinado à exposição, Estela apresentará fatos e fotos do Plaza Shopping. Entre os destaques estão notícias de jornais sobre a inauguração em 1986 e as transformações que ocorreram nessas três décadas de atividades, além de eventos marcantes e datas especiais. A mostra apresentará ainda anúncios antigos, publicados na mídia niteroiense, e fotos históricas, como a fachada e a Praça de Eventos, onde ficava o antigo chafariz e uma cascata de lâmpadas afixada ao teto de vidro. Na época, o local era considerado o ponto de encontro da população.

Para a superintendente do Plaza Shopping Niterói, Danyelle Martins, a exposição é uma oportunidade para a população relembrar o passado. “Muita gente vai lembrar da história e de como a cidade e o Shopping eram. Aos que nasceram depois, será uma deliciosa aula de História do nosso centro comercial. Será prazeroso dividir todo esse conteúdo com os clientes e relembrar de tantas lembranças boas”, diz.

Sobre o shopping
Desde de sua inauguração, em outubro de 1986, o Plaza Shopping Niterói passou por muitas transformações, incluindo quatro expansões.  No início, o mix de lojas era composto por 160 marcas e foi ampliado em 1993, quando o shopping ganhou um novo piso com 60 espaços comerciais, dois pavimentos adicionais de estacionamento e duas grandes âncoras - Lojas Americanas e Leader. A segunda expansão ocorreu em 1995, com a chegada das Casas Bahia e mais um andar de estacionamento. Na terceira expansão, inaugurada em 2004, viabilizou o primeiro multiplex da rede Cinemark, com sete salas de cinema. Também foram inaugurados o restaurante Outback Steakhouse e a Tok&Stok. Já em maio de 2013, já fazendo parte do portfólio da BRMALLS, o Plaza inaugurou a expansão que é a maior de sua história até hoje.

O novo espaço oferece um mix de lojas que busca atender as necessidades de seus consumidores cada vez mais antenados e exigentes: Forever 21, MAC Cosmetics, Sephora, Osklen, Le Lis Blanc, Lego Store, Granado, Swarovski, Dudalina, H.Stern, Loungerie, GAP e outras. Essa expansão ainda incluiu a inauguração do Espaço Gourmet, que conta com os restaurantes L’Entrecôte de Paris, Gula Gula, The Fifties, Galli Grill e Balada Mix e de duas Torres Comerciais com vista panorâmica para Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói.

Atualmente, o Plaza Shopping Niterói conta com 323 operações, entre lojas e quiosques, e 46 mil m² de ABL. Aproximadamente 22 milhões de pessoas passa pelo empreendimento por ano.

Serviço:
Onde: Espaço Gourmet – Plaza Shopping Niterói, Rua Quinze de Novembro, 8 - 4º piso (expansão) - Centro – Niterói. Tel: (21) 2621-9400.
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados: das 12h às 22h.
Quando: Até 30/11/2016

0 comentários:

Postar um comentário