Pages

Labels

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Para fugir da rua, e não do Carnaval


 

Um dos Carnavais mais celebrados e visitados, a folia carioca oferece muito mais do que os desfiles de escolas de samba na Sapucaí e blocos de rua. Entre as opções estão os tradicionais bailes de máscaras, que começam hoje.

Na estreia está o Quizomba, bloco do Circo Voador, com repertório que vai do samba e marchinha ao funk e pop rock e que toca em casa.

Já amanhã, o rei das marchinhas João Roberto Kelly - autor de hinos como "Cabeleira do Zezé" - comanda o 10º Baile de Máscaras do Rio Scenarium. A festa terá ainda a presença da bateria da escola de samba Caprichosos de Pilares.

Tiago Abravanel, Latino e Simoninha são atrações dos bailes Oficial da Cidade do Rio (quinta, dia 27/2), da Devassa (sexta, dia 28/2) e Glamurama (4/3), respectivamente - todos são parte da série Bailes do Rio, que ainda tem o baile dos Blocos (3/3), com Bola Preta e Orquestra Voadora.

O Baile do Vermelho e Preto promete, sexta, muita música e a presença de atletas do Flamengo, além da bateria da União da Ilha.

Para celebrar ainda o aniversário do Rio, sábado tem folia para os pequenos, no Baile das Poderosinhas, animado por Anitta.

À noite tem Baile de Máscaras do Vivo Rio, com o bloco Samba de Santa Clara, a bateria da Mangueir e banda de marchinhas.

Na Fundição, o Monobloco homenageia a cidade junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica, através de uma mistura de clássicos que vão desde "Primavera de Vivaldi" a "Índio Quer Apito".

Os blocos Sargento Pimenta e Céu na Terra encerram a programação terça, no Baile do Informal, que ainda leva os DJs da Festa Americana ao MAM.
Fonte: Destak

0 comentários:

Postar um comentário