Pages

Labels

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Olimpíadas Rio 2016 - Passagem da Tocha - Niterói - 02/08/2016



Niterói terá shows em 11 pontos durante revezamento da tocha olímpica
Palcos serão montados em 5 bairros por onde comboio vai passar

Às vésperas da abertura dos Jogos, no dia 2 de agosto, a passagem da tocha olímpica por Niterói virá acompanhada por uma série de atrações. O agito acontecerá ao longo do trajeto de 18 quilômetros - do Centro até São Francisco -, onde serão montados palcos em 11 pontos dos bairros de Icaraí, São Francisco, Centro, São Domingos e Boa Viagem. O início das atividades está previsto para as 15h30m com apresentações que antecipam a chegada da tocha na Praça Araribóia. A série de eventos terminará no Teatro Popular, por volta das 21h, com a banda Devir e convidados.

Quem vive no eixo Centro-Zona Sul não precisará se deslocar muito para curtir as atrações — todas niteroienses. Dentro da programação, destaque para os shows que ocorrerão simultaneamente em São Francisco: no Skatepark, a festa será ao ritmo reggae-rap-samba-rock do Nayah, enquanto o Bicho Solto animará o meio da praia com seu pop-rock. Depois, a comitiva voltará para Icaraí e seguirá para a Praça da República, no Centro, onde a a Orquestra Sinfônica Ambulante apresentará releituras de clássicos do rock e do pop numa animada formação de fanfarra carnavalesca.
Pernoite na Cidade
Após o encerramento do último show, no Teatro Popular, a chama olímpica será transferida para uma lamparina e ali passará a noite. Na manhã do dia seguinte, a tocha voltará a ser acesa e se despedirá da cidade num veleiro — ainda não estão definidos os velejadores que carregarão o símbolo durante a travessia — que cruzará a Baía de Guanabara em direção ao Rio.
A Guarda Nacional fará toda a segurança do comboio, e 200 guardas municipais orientarão a população. De acordo com a NitTrans, nenhuma rua será interditada por mais de 15 minutos. Em parte das vias, o cortejo será compartilhado com veículos e nas mais estreitas haverá interdições momentâneas de dez a 15 minutos para viabilizar a passagem dos condutores.

Rotas Alternativas Durante Passagem
A NitTrans elaborou roteiros alternativos para reduzir o impacto no trânsito no dia em que Niterói receberá o revezamento da tocha olímpica. As principais recomendações são para os motoristas que pretendem se deslocar para o Centro ou São Francisco no fim da tarde e começo da noite — horários com tráfego mais intenso.
O percurso da tocha começará às 15h30, na Praça Araribóia, passando por São Domingos e percorrendo a Avenida Litorânea do Gragoatá até São Francisco. De lá, o comboio seguirá até a Cachoeira, retornado para Icaraí pelo túnel Raul Veiga. O trecho final inclui toda a Avenida Amaral Peixoto, passando pela Estação das Barcas e terminando no Caminho Niemeyer, onde as atividades devem se estender até as 21h.
O estacionamento será proibido nas vias do trajeto da tocha a partir da meia-noite de segunda-feira, 1º de agosto. A restrição se estenderá até as 21h da terça-feira. Quem infringir a norma será autuado e terá o veículo removido. Nas vias que ficam no entorno do percurso, o estacionamento será permitido apenas nas vagas do sistema Niterói Rotativo. Não haverá mudanças nas paradas de ônibus, no itinerário dos coletivos, nem nos pontos de táxi.

Serviço:
O que: Passagem da Tocha
Onde: Niterói
Quando: 02/08/2016

2 comentários:

  1. Olimpíadas Rio 2016 - Passagem da Tocha - Niterói - 02/08/2016

    ResponderExcluir
  2. ESTOU AGUARDANDO ANSIOSA!!!!!!!!!!!BEM VINDA TOCHA OLÍMPICA!!!!!!!!

    ResponderExcluir