Pages

Labels

quarta-feira, 6 de julho de 2016

16ª edição - O Cluster - "Re-Makers: conserte, recicle, reuse" - 10/07/2016



A plataforma multicultural de moda, arte, música, design e gastronomia
O Cluster chega à sua 16a. edição, no domingo dia 10 de julho na Casa da Glória (RJ).
O Cluster dá continuidade aos movimentos de consumo consciente das duas últimas edições e dessa vez discute o tema 'Re-Makers': "Passamos a vida acreditando que não podemos mudar o mundo porque somos muito "pequenos" para isso. O movimento maker faz com que pessoas comuns passem a acreditar que são capazes de criar e realizar, impactando positivamente nossa sociedade diante das dificuldades que vivemos hoje pois o mundo mudou e continua mudando. Este movimento é formado por pessoas que acreditam que é possível construir tudo o que se imagina. São os inconformados, os sonhadores, os criativos, os conscientes e aquela galera que coloca a "mão na massa". Queremos que este evento sirva de inspiração para futuros fazedores, com novas ideias e projetos, rumo à democratização da inovação", diz Carol Herszenhut, idealizadora do O Cluster.

O tema é fruto de uma parceria com o Olabi Makerspace, espaço carioca de tecnologia, inovação e criatividade. Serão realizadas atividades e oficinas sob curadoria da Olabi, coleta e reciclagem de aparelhos eletrônicos sem uso em parceria com a Zyklus, empresa que dá um novo uso para estes aparelhos e trabalha com inclusão digital.

Haverá exibição de filme sobre o maker movement: "Quem São Os Makers da Favela?", documentário que faz parte do processo de pesquisa e aprendizado da Residência em Mídia e Tecnologia: Favelado 2.0 - Construindo Gambiarras para o Futuro. A residência de duas semanas, no Complexo do Alemão, debateu temas como criatividade, inovação, maker, gambiarra e criação na (da) favela.

A sonorização d'O Cluster dessa vez contará com os DJs convidados
especiais Patricktor4, de Recife/PE, conhecido pelo seu 'Baile
Tropical', e Nepal, além dos DJs residentes Andrei Yurevitch, Nado Leal e Ícaro dos Santos.
Marcas participantes: Another Hot Brand, Coquine Intimates, Par, Quaint, Mole Bags, EstudioRipa, Evapore, Magari, Amulet, MashUp, DesvioClin, JohnBags, Cajuína, Sea of Joy, Arom, Nylow, Santa Expedita, Maré Relógio, Bossa Social, Alice Aroeira, Lepreri, Marcela Cavalcanti, Nephew, Alana Ruas, Gaia, Anouk Bags, Óleos do Brasil, entre outras.
Gastronomia: Batida do Coração, Veg House, Espirito de Porco, Hagar o sanduiche, Bolo do Amor, Cris Cunha, B BURGUER, entre outras.

Serviço:
O que: O CLUSTER - ‘Re-Makers’
Quando: 10/07/2016, de 13h ás 21h
Onde: Casa da Glória, Ladeira da Glória, 98, Glória - Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita

1 comentários:

  1. 16ª edição - O Cluster - "Re-Makers: conserte, recicle, reuse" - 10/07/2016

    ResponderExcluir