Pages

Labels

segunda-feira, 23 de março de 2015

“Dona Flor e seus dois maridos” no Museu Janete Costa




O Cineclube Ariano Suassuna, do Museu Janete Costa de Arte Popular, encerra com chave de ouro as homenagens ao escritor Jorge Amado com a exibição do longa “Dona Flor e seus dois maridos”, na quinta-feira, 26 de março, às 15h.

Um dos romances mais populares do escritor Jorge Amado, adaptado ao cinema, ao teatro e à televisão, Dona Flor e seus dois maridos conta a história da sedutora professora de culinária, Florípedes Paiva, a Dona Flor, que conhece em seus dois casamentos a dupla face do amor: com o boêmio e mulherengo Vadinho, Flor vive a paixão avassaladora, o erotismo e o ciúme corrosivo. Com o farmacêutico Teodoro, com quem se casa depois da morte do primeiro marido no carnaval de 1943, encontra a paz doméstica, a segurança e o amor estável e tranquilo, mas tediosa.

Lançada em 1966, este romance ousado e exuberante, pleno de humor e ironia, é uma saborosa crônica de costumes da Bahia da primeira metade do século XX e um retrato inventivo das ambiguidades que marcam o Brasil.

“Dona Flor e seus dois maridos” foi por 34 anos recordista de público entre o cinema brasileiro levando mais 10 milhões de espectadores aos cinemas, até ser ultrapassado em 2010 por “Tropa de Elite 2″. Foi refilmado nos Estados Unidos como “Meu Adorável Fantasma”, em 1982, e refilmado no Brasil em 2014. Foi adaptado também em forma de minissérie para a TV Globo, em 1998.

O filme é dirigido por Bruno Barreto e conta com um elenco de primeira, formado por Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Nelson Xavier, Nelson Dantas e Betty Faria.

Serviço:

O que: Cineclube Ariano Suassuna - Dona Flor e seus dois maridos
Onde: Museu Janete Costa de Arte Popular, Rua Presidente Domiciano, nº 178-182, Boa Viagem, Niterói-RJ. Tel. (21) 2705-3929
Quando: Quinta-feira, 26 de março de 2015, às 15h
Classificação: livre
Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário