Pages

Labels

sexta-feira, 13 de março de 2015

Dica de Teatro: A trajetória de Wilson Simonal inspira musical



 
Wilson Simonal (1938-2000) é um personagem marcante e controvertido da recente história da música brasileira. Sua vida, de menino pobre a cantor das multidões, venerado por sua voz poderosa, dono de charme e swing imbatíveis, a nome desprezado e relegado ao esquecimento, preso por crime comum e acusado de delação durante a ditadura militar, já rendeu biografias, caixa de discos, documentário. 

Agora, a ascensão e queda do artista serão retratadas no palco, em “S’imbora, o musical — A história de Wilson Simonal”, espetáculo escrito pela dupla Nelson Motta e Patrícia Andrade (de “Elis — A musical”), que estreia nesta quinta no Teatro Carlos Gomes.
A ideia de levar a trajetória do artista para o teatro surgiu quando o filme “Simonal — Ninguém sabe o duro que eu dei” (2009) foi lançado, e era alimentada pelos filhos do cantor, Max de Castro e Simoninha. Mas só depois encontrou eco no empresário Luiz Oscar Niemeyer, acostumado a trazer grandes shows ao Brasil, e que envereda agora pelos musicais.

A trajetória de Simonal é embalada por 27 títulos, que vão de “Matilda” (Harry Belafonte) e “It’s now or never” (Elvis Presley) a “Que Maravilha” (Jorge Ben e Toquinho) e “Na tonga da mironga do kabuletê” (Toquinho e Vinicius). É claro que hits da carreira, como “Sá Marina” (Tibério Gaspar e Antonio Adolfo), “País Tropical” (Jorge Ben) e “Mamãe passou açúcar em mim” (Carlos Imperial), entre outros, também figuram na seleção. Já o desenrolar dos altos e baixos da vida do cantor são narrados pelo olhar nada convencional de Carlos Imperial, vivido no palco por Thelmo Fernandes.

Serviço:
O que: “S’imbora, o musical — A história de Wilson Simonal”
Onde: Teatro Carlos Gomes— Praça Tiradentes, 19, Centro (2232-8701)
Quando: De qui. a sáb., às 20h; dom., às 18h
Quanto: De R$ 80 a R$ 90
Classificação: 12 anos

0 comentários:

Postar um comentário