Pages

Labels

domingo, 6 de abril de 2014

Rio para curtir a dois

O amor está sempre no ar por aqui. Para os casais que desejam o programinha romântico perfeito no Rio, listamos dez idéias de passeios bacanas. E, é claro, dez restaurantes acolhedores para aquele jantar a dois ser ainda mais gostoso.
Não é preciso esperar datas especiais para curtir um programinha a dois em uma cidade que transborda romance como o Rio. Que tal fazer uma surpresa pra ele(a), assim, no meio da semana? Listamos aqui dez opções de lugares bacanas da cidade para você levar o seu amor e curtir espaços aconchegantes, com climinha intimista, e visuais inspiradores, daqueles que ficam ainda mais bonitos quando compartilhados com quem se ama.
Confira a lista:
Cineminha com vista – Cine Odeon



O programa oficial dos casais de namorados e, de brinde, um dos cenários mais românticos da cidade. Este “palácio cinematográfico” foi o último dos grandes cinemas construídos na Cinelândia, em 1932.
É o cinema oficial do Festival do Rio e sedia ao longo do ano outros festivais, como Anima Mundi e
Curta-Cinema.
É um novo “point” da juventude, em programas como a Maratona, a Sessão Cineclube, o Cachaça
Cinema Clube e Miscelânea Odeon.
Eleito pela revista Veja como sala de melhor programação em 2005.
Cine Odeon - Pça. Floriano, 7, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ
Ir à Ilha Fiscal 

O castelo, a baía e um pôr do sol de tirar o fôlego fazem da visita à Ilha Fiscal um passeio que transborda romantismo. O lugar abrigou o último baile do Império e tem, no segundo andar, o cômodo preferido de D. Pedro II: uma varanda, de onde é possível avistar toda a imensidão da Baía de Guanabara. 

Saiba mais sobre o passeio 

Passear na tranquila Praia Vermelha

Guardada entre o Morro da Urca e o Morro Cara de Cão, a estreita faixa de areia é um pequeno refúgio para os apaixonados. Passear na calçada e esperar a noite cair, caminhar pela pista Claudio Coutinho ou simplesmente sentar naqueles murinhos de pedra e ver a vida passar é daquelas delícias de programa para se curtir juntinho.

Praia Vermelha. Praça General Tibúrcio, 83, Urca.

Curtir o visual do Mirante Dona Marta 

Por oferecer vista panorâmica da cidade, o mirante é um dos lugares mais visitados do Rio. De lá, a 340 metros de altura do chão, vocês verão desde o Maracanã até o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. Quer cenário melhor para namorar do que a cidade maravilhosa sob vocês?

Mirante Dona Marta. Estrada do Mirante Dona Marta, s/nº, Cosme Velho. O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras.
Praia do Arpoador
Localizada na Zona Sul, bairro entre Copacabana e Ipanema entre as praias do Diabo e de Ipanema. Apresenta espaço restrito, por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros de comprimento.
A praia do Arpoador é conhecida como a praia dos surfistas, uma vez que conta com muitas ondas grandes, propícias à prática desse esporteO por do sol mais apreciado da cidade, o melhor ponto de apreciação deste momento é da pedra do Arpoador. No seu mar sempre encontramos surfista em qualquer época do ano, eles gostam muito das ondas de lá. Esta praia fica entre a praia de Ipanema e a praia do Diabo é uma continuação da praia de Ipanema. Apresenta uma ótima infra-estrutura de atendimento ao frequentador e na sua orla tem um calçadão para os pedestres e uma ciclovia.
O nome do local provém do fato de, no local, no passado, ser possível arpoarem-se baleias.
Na região do Arpoador, encontra-se o parque Garota de Ipanema, que leva o nome da famosa música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Além de ponto de recreação e lazer, o parque também serve de palco para apresentações de artistas conhecidos.


Ver o pôr do sol no Arpoador

Não à toa ele é um dos points de praia mais badalados do Rio. Sentar na pedra do Arpoador e assistir o sol se pondo é uma das experiências mais simples e bonitas que se pode ter na cidade. Você só precisa de uma água de coco e de alguém especial para ter uma tarde perfeita. 

Dançar coladinho - Estudantina 


A Gafieira Estudantina foi fundada na década de 30, mais precisamente em 1931. Salão considerado um dos mais tradicionais do Brasil, situado na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Trata-se de uma das casas noturnas consideradas mais “tradicionais” da cidade, referência como salão de dança popular e cenário de inúmeros filmes, videoclipes, novelas e programas de televisão. Os slogans impressos em seus cartazes e convites não deixam por menos: é “a gafieira do Rio antigo”, “a mais tradicional do Brasil”, “o reduto autêntico da música popular brasileira”, “a universidade da dança”, “uma casa onde quem manda é o povo”, frases de efeito que dão idéia das medidas de prestígio, de renome e de grandeza que a Estudantina reivindica para si no cenário cultural carioca.
Estudantina. Praça Tiradentes, 79 - Centro – RJ
Confira a lista
Ir à velha e boa locadora

Em tempos de filmes disponíveis na internet via streaming, que tal resgatar aquele hábito já (quase) obsoleto de ir à locadora, bisbilhotar as prateleiras, escolher vários filmes e decidir, junto com o seu amor, qual levar para casa? Escolha um clássico bem romântico, ou aquele filme raro que passou batido pelo circuito alternativo da cidade e vocês estavam loucos para ver. 
http://www.telelistas.net/rj/rio+de+janeiro/videoclubes+e+locadoras/

Tomar café da manhã juntinho

Para muita gente, o combo cineminha & jantar é a opção mais recorrente - e acomodada - quando o assunto é um programinha a dois. Por que não dar o mesmo valor a um belo café da manhã na companhia do (a) seu (a) amado (a)? Com quitutes gostosos, um belo suco de frutas e nenhuma pressa, desfrute dessa refeição que durante a semana é sacrificada devido à correria do dia a dia com a melhor companhia de todas: o seu amor. 

Veja dez lugares para tomar um café da manhã daqueles

Ir à Vista Chinesa

O verde da Floresta da Tijuca completa a atmosfera romântica do local, onde um gracioso coreto em estilo oriental serve de abrigo para os visitantes. O lugar, inclusive, foi retratado na animação Rio, de Carlos Saldanha, escolhido por Blu e Jade para passar sua primeira noite juntos. Teria o romance dos dois pombinhos, ops, das ararinhas, nascido ali? 

Vista Chinesa. Estrada da Vista Chinesa, Parque Nacional da Tijuca, Alto da Boa Vista.

Leve seu amor às alturas

Que tal um passeio diferente, com um pouquinho de adrenalina e bastante romantismo? Vejam o Rio de outro ângulo a bordo de um helicóptero, sobrevoando desde a orla carioca até o Corcovado. Sem dúvida uma experiência marcante, que precisa ser compartilhada com alguém especial. 

Saiba de onde partem os helicópteros e quanto custam os voos
Passeios | Romântico Rio para quem está com pouca ou quase sem grana
Parque Lage

Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Horário de Funcionamento do Parque: Diariamente das 8h às 17h.
O Parque Lage é um dos mais agradáveis parques da Zona Sul do Rio e conta com espaço para piqueniques e brincadeiras ao ar livre. Os jardins, construídos em formas geométricas, e as pequenas grutas espalhadas pelos 52 hectares de área verde garantem a diversão das crianças. Na parte dos fundos do parque, uma surpresa histórica: uma antiga lavanderia de pedra, da época do império. As trilhas levam os visitantes a recantos com muita vegetação e possibilitam caminhadas ecológicas que incluem até um atalho para o Cristo Redentor. Quem estiver atento, poderá inclusive desfrutar da companhia dos micos que transitam pelas árvores do parque. Construído em 1849, o Parque Lage foi tombado patrimônio histórico e paisagístico da cidade. Antiga propriedade do industrial Henrique Lage, o espaço abriga uma curiosa mansão em estilo eclético que o herdeiro da família mandou construir para agradar sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni Lage. O casarão, que tem uma piscina ao centro do pátio, foi projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel.
Jardim Botânico


Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8h às 17h.
Ingresso: R$6.00
Gratuidade: Crianças até 7 anos e adultos a partir de 60 anos, residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul.
Jardim Botânico do Rio de Janeiro , é um instituto de pesquisas e jardim botânico localizado no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.
Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
A instituição abriga, ainda, monumentos de valor históricoartístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 000 volumes e o maior herbário do Brasil, com cerca de 650 mil amostras desidratadas completamente informatizadas e disponíveis para o público na página da instituição.
Lagoa

Localizada no coração da Zona Sul, tem os bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico e Humaitá ao seu redor.
Localizada no coração da Zona Sul carioca, a Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cartões-postais da cidade. Durante o dia, a boa é aproveitar o pedalinhos, a pista de skate, alugar um triciclo ou se arriscar numa corrida ao seu redor. Mais à noitinha, as atrações estão voltadas para os quiosques, muitos com música ao vivo.
Bar dos Descasados

Rua Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa
Horário de funcionamento: 11h00 às 23h30
Inaugurado em 2009, o bar já nasceu cercado por duas histórias inusitadas. Foi batizado com o apelido do antigo hotel que funcionava onde hoje está instalando o Hotel Santa Teresa: o espaço ganhou a fama depois de tanto receber hóspedes e moradores recém-separados. A segunda é que o Bar dos Descasados está onde séculos atrás existia uma senzala de escravos. 

Histórias à parte, a casa tem a seu favor a indiscutível vista de Santa Teresa. No quesito gastrômico, o bar sugere provar os drinques especiais, como o gremade (vodca Absolut, lichia e promegranate) e o little Italy (Absolut de baunilha, Amaretto, Noccello e suco de maçã). Quem preferir o produto nacional terá 13 rótulos de cachaças à disposição. Para comer, a casa sugere entradinhas e sanduíches. 

O crítico Jefferson Lessa avalia: "Ganhou fama de romântico, mas prefiro pensar nele como um lugar para estar com amigos, aproveitando com calma uma das melhores experiências que o Rio pode oferecer: a sensação de estar fora da cidade. Construído numa antiga senzala, tem arquitetura de bom gosto. De quebra, serve drinques impecáveis e comidas idem, com direito a uma vista incrível da Zona Norte." E dá as dicas:

Experimente:
 Drinques clássicos, tipo bloody mary, preparados com perfeição de bar de hotel.

Atente: Para a construção, atração em si. Os jardins, a piscina charmosa e o prédio do hotel merecem a visita.

Ouça: Música brasileira no fim de tarde. Perfeito.
Quinta da Boa Vista


Avenida Pedro II – s/n, São Cristóvão
Grátis!
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 17h
Mais informações no tel: (21) 2589-4279

Um dia é pouco para degustar o cardápio variado da Quinta. São 155 mil metros quadrados de área verde regados a boas doses de nostalgia, já que nos jardins da antiga realeza predomina o estilo romântico. Trenzinho, quadriciclos de aluguel e, claro, pedalinhos completam o programa. 

Atrações: Museu Nacional (R$ 3), zoológico (R$ 6), pedalinho (R$ 15) e triciclo (R$ 15).

Estacionamento: 240 vagas (R$ 6).

Ponto alto: Muitas opções de lazer prática de esportes, seja corrida, ciclismo, ou mesmo caminhadas. Durante todos os 
dias de semana, na parte da manhã, o local é o lugar preferido de “atletas” que vivem nas imediações. No lago, os visitantes podem passear em pedalinhos e caiaques. As quadras de futebol vivem cheias e por lá os frequentadores também jogam peteca e frisbee. As cavernas são uma atração à parte. Dentro das grutas artificiais, que lembram um covil de piratas, pode-se conferir diferentes tipos de estalactites. 

A beleza do parque é um convite para um piquenique. E há muitas famílias e grupos de amigos que circulam por ali no fim de semana com cestas que incluem toalha, pratos, talheres, sanduíches, frutas e sucos para uma refeição sobre o gramado.

0 comentários:

Postar um comentário