Pages

Labels

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Interdições no Rio de Janeiro


Atenção amigos o Prefeito e o Governador do Rio vão decretar ponto facultativo na terça-feira  devido a interdições: Av. Brasil será fechada das 22h de domingo às 10h de quarta-feira e Av. Rodrigues Alves será fechada até quinta para implosão da Perimetral.

O prefeito Eduardo Paes e o governador Luiz Fernando Pezão vão decretar ponto facultativo nas repartições municipais e estaduais na próxima terça-feira (22). A medida foi tomada em função da interdição de um trecho da Avenida Brasil, na altura de Ramos, Subúrbio do Rio, para obras da Transcarioca, e da interdição da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária do Rio, para a implosão de mais um trecho do Elevado da Perimetral.

Os serviços essenciais funcionarão normalmente. Os decretos serão publicados nesta quinta-feira (17) nos diários oficiais do município e do estado.

A Avenida Brasil será fechada totalmente ao trânsito nos dois sentidos na altura de Ramos a partir das 22h deste domingo (20) e será reaberta às 10h de quarta-feira (23), para a instalação do arco do Viaduto Prefeito Pedro Ernesto, que faz parte do BRT Transcarioca.

Já no Centro do Rio, um trecho de 300 metros do Elevado da Perimetral, na altura da Praça Mauá, será implodido às 7h da manhã de domingo. Após a implosão, equipes da prefeitura e da concessionária Porto Novo, responsável pela execução das obras do Porto Maravilha, farão a limpeza do trecho para liberação da Avenida Rodrigues Alves. O serviço de retirada de entulho vai durar quatro dias e a previsão é de que a Avenida Rodrigues Alves seja reaberta às 5h de quinta-feira (24).

Linhas de ônibus alteradas
Segundo o secretário de Transportes, Alexandre Sansão, 70 linhas de ônibus que cruzam a Avenida Brasil terão itinerários alterados. Algumas linhas vão utilizar os desvios dos carros. Outras, vão utilizar a Linha Vermelha por onde também vão circular os caminhões. O detalhamento será divulgado por meio do site da prefeitura, informou o secretário.

Sansão disse que uma das preocupações é com o aumento do trânsito na volta do feriado prolongado. "Para quem volta na segunda, não haverá problema. Quem pretende voltar a partir de segunda-feira que procure evitar os horários de maior movimento para não encontrar retenções", disse.

Implosão da Perimetral



Paes disse que a opção pela implosão foi para acelerar a obra. "Demoraríamos quatro meses se trabalhássemos pensando no desmonte. Achamos que a implosão é mais fácil, rápida e prática", disse.

A prefeitura informou ainda que os prédios históricos na região da implosão foram protegidos. O Museu de Arte do Rio ( MAR) ficará fechado entre o dia 19 e 23 de abril por causa da intervenção para a implosão. Segundo o prefeito, os moradores já foram avisados e os motoristas devem evitar circular pela área no domingo. " São obras de mobilidade que exigem uma dose de sacrifício da população. Será um transtorno mas será necessário", completou.

Em novembro do ano passado cerca de um quarto do Elevado da Perimetral, foi implodido em cinco segundos. Ao todo, 1.200 kg de dinamite implodiram pilastras que sustentavam o trecho de pouco mais de um quilômetro do elevado, da Avenida Professor Pereira Reis até a Rua Silvino Montenegro.

A demolição faz parte do projeto de revitalização da degradada Zona Portuária. Até 2015, um túnel vai substituir a Perimetral. A Rodrigues Alves será uma via expressa, sem sinais ou pontos de ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário