Exposição mostra em fotos,
vídeos e maquetes os 30 anos do Rock in Rio
Começa nesta terça-feira (19) no Shopping Nova
América, em Del Castilho, subúrbio do Rio, a Expo Rock in Rio 30 anos,
exposição que celebra os 30 anos do Rock in Rio, o festival que já teve 14
edições e volta a agitar a Cidade do Rock, na Zona Oeste, em setembro.
A mostra itinerante vai contar ano a ano do festival por meio dos fatos mais marcantes, resgatando a memória do evento ao longo desses 30 anos. E o público de fora do Rio de Janeiro vai poder acompanhar essa história.
A mostra itinerante vai contar ano a ano do festival por meio dos fatos mais marcantes, resgatando a memória do evento ao longo desses 30 anos. E o público de fora do Rio de Janeiro vai poder acompanhar essa história.
A exposição fica no Nova América até 7 de junho,
depois segue para Cuiabá, Brasília, Porto Alegre. Dias antes do início do
festival, a exposição retorna ao Rio, dessa vez para o shopping Rio Design
Barra, na Barra da Tijuca, e fecha o circuito em São Paulo.
A exibição contará com totens de até 4 metros de
altura, para que o público possa vivenciar o universo do festival de uma
maneira diferente. Fotos, vídeos e maquetes contarão a história de cada palco e
das demais áreas que compõem a Cidade do Rock. O visitante vai conhecer fatos
curiosos e detalhes dos bastidores do evento.
Os números do festival
Em 30 anos de história, o Rock in Rio teve 14
edições: cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal
(2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em
2015, em maio, aconteceu pela primeira vez em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em
setembro, a Cidade do Rock verá a sexta edição do festival.
Somando o público de todas as edições, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento, calculou a Ancar. Nas redes sociais, o Rock in Rio quebra recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e internet, segundo as contas da Ancar.
Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca e mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. De acordo com a empresa administradora de shoppings, o Rock in Rio tem ajudado a economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Em 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado. O impacto econômico na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis foram de cerca de 90% no período.
Somando o público de todas as edições, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento, calculou a Ancar. Nas redes sociais, o Rock in Rio quebra recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e internet, segundo as contas da Ancar.
Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca e mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. De acordo com a empresa administradora de shoppings, o Rock in Rio tem ajudado a economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Em 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado. O impacto econômico na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis foram de cerca de 90% no período.
Serviço:
O que: Expo Rock in Rio 30 anos
Onde: Shopping Nova América, Avenida Pastor Martin
Luther King Júnior, 126, Del Castilho. 1º piso. Tel. (21) 3083-1000
Quando: 19/05 a 07/06/2015
Ingresso: Gratuito
0 comentários:
Postar um comentário