Pages

Labels

sábado, 12 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força - Episódio VII - Estréia no dia 17/12/2015


O lado negro da força está se fortificando e, para controlá-lo, será necessária a união dos mestres Jedi sobreviventes e soldados da Aliança Rebelde. O duelo definitivo começa na próxima quinta-feira, dia 17/12/2015, na estreia do próximo filme da franquia Star Wars: “O Despertar da Força”, de J.J. Abrams. O mais novo longa da série está movimentando o mundo, reunindo milhões de fãs que aguardam ansiosos por algo novo da história.


Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens no original e também chamado de Star Wars: Episode VII - The Force Awakens) é um filme épico/space opera americano, o sétimo filme da série Star Wars, se passando aproximadamente 30 anos após Return of the Jedi. O elenco principal inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis,Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Bakerreprisando seus papéis dos filmes anteriores.

É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da LucasFilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures, que agora distribuirá os lançamentos da franquia. Será também o primeiro da nova trilogia de Star Wars. Os episódios seguintes estão agendados para lançamentos com dois ou três anos de diferença entre si. O criador de Star Wars, George Lucas, serviu como consultor criativo do filme. A direção é de J.J. Abrams que escreveu o roteiro com Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi. Abrams e Kasdan rescreveram o roteiro inicial de Michael Arndt, que fez o tratamento original para a história.

A saga de Star Wars começou em 1977, de uma forma bem diferente. Um novo filme – “Star Wars: Uma Nova Esperança” – foi anunciado em uma época em que efeitos especiais eram mais difíceis de serem executados. Um tipo de história misteriosa, que se passava em outra galáxia há muitos anos, ganhava vida. Com o lançamento, um enigma pairou no ar e girava em torno do primeiro filme ser intitulado como “Episódio 4”. “Eu fui ao cinema e me encontrei naquele universo em que tantas contas se encaixavam, mas algo estava ainda solto. Por que “Episódio 4”? Cadê o 1, 2 e 3? Quando a continuação veio, não foram os primeiros, mas o quinto e depois o sexto. O charme da série está aí, senão teria sido só mais um”, explica Vitor Carvalho, que assistiu às três gerações dos filmes no cinema.


A “Trilogia Clássica”, como é conhecida a sequência dos episódios 4, 5 e 6, trouxe para o mundo algo muito além de filmes, perguntas e efeitos especiais. Um universo havia ganhado vida. O criador de tudo, George Lucas, liberou os direitos da história para escritores e roteiristas de quadrinhos para darem continuidade e expandirem seu universo, tudo com seu consentimento. O “Universo Expandido” foi criado desta forma, eram inúmeras histórias que acrescentavam mais planetas, personagens e reviravoltas para Star Wars. As histórias do Universo Expandido começaram a ser escritas desde os lançamentos dos primeiros filmes, mas, com a recente compra dos direitos da Lucasfilm – empresa de George Lucas – pela Disney, a empresa decidiu que quase todas as histórias que não são cinematográficas são extraoficiais.


 Apesar da Disney ter descanonizado muitas histórias, ela ainda manteve outras além dos filmes que pertencem à linha do tempo oficial, como é o caso das séries animadas “Star Wars: Guerras Clônicas”, “Star Wars: A Guerra dos Clones” e “Star Wars: Rebels”, que está indo ao ar atualmente pelo canal fechado Disney XD. Outros jogos eletrônicos também não ficaram de fora da linha do tempo, como a franquia “Battlefront”, que coloca o jogador como um soldado no meio das guerras intergaláticas.

A história do novo filme se mantém um mistério. O diretor J. J. Abrams não revelou nada e se mantém firme. Mark Hamill, ator confirmado para reprisar seu papel de Luke Skywalker nos novos filmes, ainda não apareceu em nenhum trailer. O diretor diz que esse pode ser um ponto importante a ser tratado no filme, mas nada além disso. Outros atores que irão reprisar seus papéis são Carrie Fisher, como a princesa Leia, e Harrison Ford, como Han Solo. A participação dos robôs mais famosos do cinema, R2-D2 e C-3PO, também está garantida. Os dois contam, ainda, com mais um amigo cibertrônico, BB-8, um pequeno robô redondo que se movimenta bem rapidamente. As novas faces do filme ficam para Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega), uma menina curiosa sobre as histórias do passado e um ex-soldado do Império. Mas a mais nova ameaça que pode acabar com as esperanças dos novos heróis é Kylo Ren, o novo lord sith, que segue cegamente os passos do falecido Darth Vader.

Personagens clássicos:










































Veja o trailler oficial:http://cinema10.com.br/filme/star-wars-episodio-vii/trailers (clique no link ou no video abaixo)


6 comentários:

  1. http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2015/12/novo-filme-da-serie-star-wars-deve-arrecadar-mais-de-us-9-bilhoes.html

    ResponderExcluir
  2. http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/fotos/2015/12/star-wars-o-despertar-da-forca-fotos-da-estreia-pelo-mundo.html#F1875762

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/12/critica-diz-que-star-wars-o-despertar-da-forca-traz-emocao-de-volta-saga.html

    ResponderExcluir
  4. http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/especiais/star-wars-%E2%80%93-o-despertar-da-for%C3%A7a-vem-ver-o-que-rolou-na-premi%C3%A8re-mundial/ss-BBnABOb?ocid=mailsignoutmd#image=32

    ResponderExcluir
  5. http://odia.ig.com.br/diversao/2015-12-23/industria-preve-que-novo-star-wars-supere-avatar-como-maior-bilheteria.html

    ResponderExcluir
  6. http://odia.ig.com.br/diversao/2015-12-19/setimo-filme-da-saga-star-wars-bate-recorde-de-bilheteria-nos-eua.html

    ResponderExcluir