Pages

Labels

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Rio vai sediar segundo festival internacional de cervejas - Mondial de La Biere



O Rio de Janeiro recebe a partir de quinta-feira dia 20, a segunda edição do Festival Internacional de cervejas Mondial de La Bière, no Terreirão do Samba, Centro do Rio. O encontro vai reunir 600 rótulos disponíveis, alguns deles nunca lançados no Brasil. Vão participar 50 cervejarias.

Além de degustar as bebidas, o Mondial oferecerá concursos, bate papos com cerveja, shows, um pub e uma beer boutique. Também estarão presentes mestres cervejeiros e rótulos premiados como o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin, que aparece entre as dez melhores do mundo. A expectativa dos organizadores é atrair 23 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.
O Terreirão do Samba recebeu uma área climatizada de 4 mil metros quadrados, quase 25% maior que a da edição do ano passado. O espaço maior e com melhor estrutura permitiu também dobrar a área de alimentação com oito pontos gastronômicos. De acordo com os organizadores, o evento apoia à Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público para ir ao Mondial.
O encontro de cerveja é realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França sendo considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização.

Mondial de La Biere
Fundado em 1994, sobre a governança de Jeannine Marois (presidente e co-fundadora do festival) e sua equipe, o Mondial de La Bière tornou-se o mais importante festival de cervejas internacionais na América. Além de Montreal (Canadá) o evento é realizado também em Mulhouse (França) e Rio de Janeiro (Brasil).
No Brasil, o festival chega em sua 2ª edição como o mais importante festival internacional de degustação e difusão da cultura cervejeira para mais de 20 mil pessoas. Além de mais de 600 rótulos de cervejas especiais para degustação, o evento oferece aos visitantes a oportunidade de transitar por todas as esferas do universo cervejeiro. Bate papos com cerveja, degustações, sugestões de harmonização, Petit Pub, Boutique da Cerveja, MBeer Public Contest e muito mais.



A cerveja tem seus benefícios, assim como o vinho - que ajuda na prevenção de doenças cardíacas, mas temos que nos lembrar sempre que tudo em excesso traz prejuízos a saúde como por exemplo: danificar o fígado e provocar alguns tipos de câncer ou problemas cardíacos e do lema que nunca pode ser esquecido:



Agora vamos aos benefícios:

1. Ossos Mais Fortes
A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos.
Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros concluiu que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior.
Porém, o consumo superior a esses teores foi relacionado ao maior risco de sofrer fraturas.

2. Um Coração Mais Saudável
Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.
Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

3. Rins Saudáveis
Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.
Uma teoria é que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando, e que o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.

4. Um Cérebro Mais Saudável
Um copo de cerveja por dia pode ajudar a manter a doença de Alzheimer e outras demências bem distantes, dizem os especialistas.

5. Redução Do Risco De Câncer
Outro estudo descobriu que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.

6. Aumento Dos Níveis De Vitamina
Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.

7. Proteção Contra Acidentes Cerebrovasculares
A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.

8. Menor Risco De Apresentar Diabetes
Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.



9. Pressão Arterial Baixa
Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.

10. Vida Mais Longa
Consumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.

Serviço
O que: Mondial de La Biere
Onde: Terreirão do Samba - Rua Benedito Hipólito, s/nº, Centro
Quando: 20 a 23 de novembro, quinta a domingo - das 14h às 23h.
Ingressos: a partir de R$ 35.

0 comentários:

Postar um comentário