Pages

Labels

sexta-feira, 11 de março de 2016

Reinaldo e seus convidados em Campo Grande - homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 13/03/2016



Evento será em Campo Grande em terá roda de Samba com Zeca do Trombone e convidados

No próximo domingo, dia 13 de março, a partir das 14h, o cantor Reinaldo, o príncipe do Pagode e sua banda fazem um mega show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A abertura do evento fica por conta de Zeca Trombone que vai comandar uma roda de samba e receber vários convidados. 


Um pouco mais sobre Reinaldo
Nascido na zona Norte do Rio de Janeiro, Reinaldo Gonçalves Zacarias cresceu na escola de samba Em cima da Hora. Sua história artística começa com a criação do grupo O Samba Nosso de Cada Dia, conjunto formado para alegrar festinhas familiares. Depois, Reinaldo passou a acompanhar artistas do mundo do samba como Dona Ivone Lara, João Nogueira e Roberto Ribeiro.

Em 1982, com uma carreira promissora em um banco estrangeiro no Rio de Janeiro, Reinaldo jogou o emprego de bancário para o alto e se mudou para São Paulo, para se tornar o precursor das rodas de samba paulistas. “Retrato Cantado de um Amor” (1986), pela Continental, título do primeiro álbum, levou-o ao reconhecimento nacional. Segundo ele, lançar o primeiro CD foi a maior emoção de sua vida.

Em seguida lançou os LPs “Aquela Imagem”, “Pra Ser Minha Musa”, com o qual recebeu o primeiro disco de ouro, e “Coisa Sentimental”, considerado pela crítica como o melhor trabalho de sua carreira, que lhe valeu a indicação para receber o Prêmio Sharp, na categoria de Melhor Cantor. Em 1992, lançou o disco “Soneto de Prazer” e, em 1995, “Samba Meu Brasil”.

Em 1997, o Príncipe do Pagode retorna à Continental com LP Traz de Volta Minha Paz. Dois anos depois grava o primeiro CD de uma coleção de cinco, intitulados Pagode Pra Valer. O resultado é um novo disco de ouro. Lança o segundo Pagode Pra Valer, trazendo de volta o samba de raiz, marcado na palma da mão, faturando mais um disco de ouro.”
Seu nono disco, Pagode pra Valer, dispensa equipamentos elétricos. Nada de baixo, teclado e guitarra. Só banjo, cavaco, pandeiro, tantã, surdo, repique e reco-reco, como nas rodas. Também foi resgatando a cultura das rodas, agora praticadas em bares de classe média e não mais relegadas aos quintais da periferia.

O apelido de “Príncipe do Pagode” só apareceu em 1987. “Tinha uma rádio FM que tinha um programa específico de samba naquela época e que o locutor dava título aos artistas e um dia ele anunciou: ‘E agora Reinaldo, o Príncipe do Pagode’. Aí acabou ficando”, diverte-se ele.
Reinaldo lançou recentemente o DVD - Reinaldo e Seus Convidados onde  recebeu amigos do mundo do samba como o Grupo Revelação, Leci Brandão, Débora Cruz e Ferrugem”.

Um pouco mais sobre Zeca do Trombone
Considerado pela crítica nacional e internacional como um dos mais completos músicos em atividade, Zeca do Trombone sempre participou de movimentos marcantes da música brasileira de uma forma brilhante, enriquecendo com o seu som bem peculiar o trabalho dos maiores nomes da nossa MPB.

Estilista, tem como característica tocar o seu trombone de válvula com uma das mãos, o que evidencia a sua habilidade, charme e plástica, deixando o espectador absolutamente envolvido com sua performance. 

Intérprete de voz rouca e gutural, aconselhado pela saudosa amiga Elis Regina, Zeca do Trombone coloca sua voz como complemento em suas apresentações com muito swing, ritmo e simpatia. 

Serviço:
O que: Show com Reinaldo e Banda e Roda de Samba com Zeca do Trombone e convidados
Quando: 13/03/2016
Horário: 14h
Onde: Sociedade Musical 11 de Maio, Av. Cesário de Melo 3437, Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel. 9 9233-0008 / 9 7569-2000.
Mesas: R$ 80,00 (4 Lugares)
Ingressos:
1º Lote: 15.00
2º Lote: 20,00
3º Lote: 25,00
Classificação: Livre

0 comentários:

Postar um comentário