Pages

Labels

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aulas gratuitas de yoga nas praias


Hoje o Dando um Rolé está preocupado com a sua saúde física e mental e com isso resolveu mostrar os eventos que acontece nas praias: aulas de yoga. Mas você sabe o que é yoga e para que serve? Então ai vai...
 
 

Yoga é uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecido não apenas como uma filosofia de vida, mas também como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. A yoga trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.”

Aulas gratuitas de yoga na Praia de Icaraí

Toda segunda-feira, de 8h às 9h, as areais da Praia de Icaraí recebem um aulão de yoga gratuito. A atividade será ministrada pela instrutora Lila Shakti. As aulas acontecem na faixa de areia entre as ruas Pereira da Silva e Presidente Backer.

Serviço:

O Que: Aulão de Yoga

Quanto: Grátis

Onde: Praia de Icaraí, Rua Belisario Augusto, s/n, Icaraí – Niterói
 
 
 
Quiosque tem aulas de yoga gratuitas em Copacabana

As quartas e sextas, das 8h às 9h, o Quiosque Globo Rio, em Copacabana, tem aulas de yoga. A participação é gratuita, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local com canga ou tapetinho.
 
 

Aulas acontecem toda quarta e sexta

Serviço:

O Que: Yoga

Quanto: Grátis

Onde: Quiosque da Globo Rio , Avenida Atlântica, S/n - Altura da rua Miguel Lemos, Copacabana - Rio de Janeiro


 

terça-feira, 29 de julho de 2014

Feira Literária Infantil no Madureira Shopping






 

O Madureira Shopping promove até o dia 15 de outubro uma Feira Literária para Crianças, gratuita e aberta no horário do funcionamento do shopping. Feira conta com diversos títulos

Além dos livros, que estarão disponíveis para leitura e venda, fazem parte da programação diversas atividades, como Histórias com fantoches; Contação de Histórias; Jogos Educativos; Pintura e Animação com Personagens.

A cada domingo, acontece uma atividade diferente para promover uma interação familiar divertida em torno dos livros, sempre a partir das 15h.

Serviço:

A programação do Cantinho Literário está imperdível!

Dia 27 de julho - Histórias de Princesas
Contação de história
Início: 15h
Duração: 50 minutos

Dia 17 de agosto - "Chapeuzinho Vermelho"
Teatrinho infantil
Início: 15h
Duração: 40 minutos

Dia 24 de agosto - Musical das Princesas
Teatrinho infantil
Início: 15h
Duração: 40 minutos

Dia 31 de agosto - Histórias de Bruxinhas
Contação de história
Início: 15h
Duração: 50 minutos

Dia 07 de setembro - Descobrimento da Independência
Contação de história
Início: 15h
Duração: 50 minutos

Dia 14 de setembro - Mararinha
De Ceiça Esch. Contação de história, atividades lúdicas e autógrafos
Início: 15h
Duração: 60 minutos

Dia 21 de setembro - Show de Mágica
Com mágico Zannon
Início: 15h
Duração: 50 minutos

Dia 28 de setembro - Oficina de Desenho e Arte
Início: 15h
Duração: 60 minutos

Onde: Madureira Shopping, Estrada do Portela, 222, Madureira, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 2488-1342
Site: www.madureirashopping.com.br
Quanto: Grátis

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Festa Julina III


Essa semana não tem porque reclamar que ainda não foi a uma festa julina, temos em vários lugares, só nos resta aproveitar!

Festa Junina do Retiro dos Artistas

A tradicional festa tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da Casa, que hoje abriga 62 artistas em idade avançada. O arraiá costuma reunir cinco mil pessoas por dia e conta também com a participação de artistas da MPB, que participam sem cobrar cachê.

Rua Retiro dos Artistas, 571, Jacarepaguá. De quinta a domingo, 31 de julho, 1º, 2 e 3 de agosto. Grátis.
 
Devido ao mau tempo
 
 
 
 

Dica de livro: "Mussum Forévis - Samba, Mé e Trapalhões"


Livro expõe facetas de Mussum
 
 
Mussum, nome artístico de Antônio Carlos Bernardes Gomes (Rio de Janeiro, 7 de abrilde 1941— São Paulo, 29 de julhode 1994), foi um músico,humorista,ator e comediantebrasileiro. Como músico foi membro do grupo de samba Os Originais do Samba e como humorista, do grupo Os Trapalhões.
 
 
Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, tinha grande aspiração: tornar-se sambista. Junto com outros cinco, formou a banda Os Originais do Samba, que fez sucesso nos anos 1960. Criado em colégio interno e na Aeronáutica, o cantor e músico não pensava em se tornar humorista. Os convites, no entanto, se tornaram cada vez mais insistentes, e ele acabou fazendo graça na TV. Estas histórias estão em "Mussum Forévis - Samba, Mé e Trapalhões", de Juliano Barreto.
 
 
O jornalista lança o livro no momento em que a morte de Mussum completa 20 anos. O humorista carioca marcou gerações com seu vocabulário de palavras terminadas com "is" e seu personagem trapalhão.
Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplantede coração, e foi sepultado em São Paulo. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas.
 
A ideia para o livro, que precisou de três anos de pesquisa, surgiu em uma mesa de bar, quando um vendedor de vinil entrou carregando um LP de Mussum. O vendedor virou foco das atenções.
Mussum fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. O grupo teve vários sucessos, as coreografias e roupas coloridas os fizeram muito populares na TV, nos anos 1970, e se apresentaram em diversos países.
Antes, nos anos 1960, é convidado a participar de um show de televisão, como humorista. De início recusa o convite, justificando-se com a afirmação de que pintar a cara, como é costume dos atores, não era coisa de homem. Finalmente estreia no programa humorístico Bairro Feliz (TV Globo, 1965). Consta que foi nos bastidores deste show que Grande Otelolhe deu o apelido de Mussum, que origina-se de um peixeteleósteosul-americano (escorregadio e liso, já que conseguia facilmente sair de situações estranhas).
Em 1969 o diretor de Os Trapalhões,Wilton Franco, o vê numa apresentação de boate com seu conjunto musical e o convida para integrar o grupo humorístico, na época na TV Excelsior. Mais uma vez, recusa; entretanto, o amigo Manfried Santanna (Dedé Santana) consegue convencê-lo, e Mussum passa a integrar a trupe em 1973 (que na época ainda era um trio, pois Zacarias entrou no grupo depois, em 1974) que terminaria tornando-o muito famoso em todo o país. Mussum era o único dos quatro Trapalhões oficiais que era afro-brasileiro(Jorge Lafonde Tião Macalé, apesar de também afro-descendentes e atuarem em vários quadros com o grupo, durante vários anos, eram coadjuvantes).
Apenas quando Os Trapalhões já estavam na TV Globo, e o sucesso o impedia de cumprir seus compromissos, é que Mussum deixou os Originais do Samba. Mas não se afastou da indústria musical, tendo gravado discos com Os Trapalhões e até três álbuns solo dedicados ao samba.
Uma de suas paixões era a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, todos os anos sua figura pontificava durante os desfiles da escola, no meio da Ala de baianas, da qual era diretor de harmonia. Dessa paixão veio o apelido "Mumu da Mangueira". Também era rubro-negrofanático.
"O Mussum tinha muita espontaneidade. Mesmo fora do ar, ele fazia os outros comediantes dos Trapalhões rirem da cara dele", conta Barreto. O programa estreou na TV Globo em 1977, mas, antes já havia feito sucesso na Record e na Excelsior.
 
 
"Essa cultura dos memes na internet tem características comuns ao humor do Mussum: as frases curtas, o humor fácil, ajuda a pegar", diz o autor.
 
 
Os 53 anos da vida do comediante guardam boas surpresas, principalmente no âmbito musical. "Uma das descobertas foi a presença d'Os Originais nas músicas do Jorge Ben Jor", conta o autor do livro. "Outra foi saber que ele era amigo de Garrincha e Zeca Pagodinho."

“Foram mais de 100 entrevistas com várias pessoas diferentes e são inúmeras histórias que você descobre. O Mussum tinha relação com muitas pessoas como Martinho da Vila, Elza Soares, Zeca Pagodinho (que ele ajudou no começo da carreira). Até do Garrincha ele foi amigo”, conta Barreto.
 
Um livro que, diz o jornalista, é feito para todas as pessoas, desde quem foi fã de “Os Trapalhões” até para quem só conheceu o humorista por programas antigos ou pela internet.
A biografia, que tem 24 capítulos distribuídos por 432 páginas, ainda conta com fotos de arquivo, e registros de documentos da vida pessoal de Mussum, como seu boletim escolar.
Editora LeYa, 432 págs.
R$ 49,40.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

'Teatro nos Parques'




 

O Teatro nos Parques, maior circuito de teatro de rua do país, chega ao Rio de Janeiro para 16 apresentações ao ar livre até o dia 10 de agosto. A edição carioca acontecerá em parques de fácil acesso à população. O público poderá assistir a espetáculos gratuitos de companhias cariocas e paulistas em duas apresentações diárias, a primeira às 11h e a segunda às 16h.

Programação:

O projeto segue com apresentações na Quinta da Boa Vista da Troupp Pas D’Argent (RJ) no dia 26/7 com A Cidade das Donzelas e Sonho de uma Noite de Verão da Farsacena Cia. Teatral (RJ) no dia 27 de julho. A programação completa está disponível no site www.teatronosparques.com.br

Temporada no Rio de Janeiro: 19 de Julho a 10 de Agosto de 2014

26/07 sábado 11h e 16h

A Cidade das Donzelas

Troupp Pas DArgent (RJ)

O espetáculo conta a história de Carolino, viajante que em 1945 chega à Cidade das Donzelas, lugarejo onde só vivem mulheres feias e traumatizadas, que matam todos os visitantes – homens e mulheres bonitas. Carolino tenta desvendar o mistério da cidade, em situações de muito humor. Na trilha sonora, maracatu, repente, frevo, bumba meu boi, baião e quadrilha.

 Gênero: Comédia

Duração: 50 min.

27/07 domingo 11h e 16h

Sonho de uma noite de verão

Farsacena Cia. Teatral (RJ)

Sonho de uma Noite de Verão foi adaptado aos dias atuais, à cultura brasileira. Com músicas originais executadas ao vivo, são utilizadas na encenação acrobacias, linguagem circense, e pernas de pau, além de técnicas do teatro popular e clown. Ao final do espetáculo uma ciranda com atores e público é construída numa grande celebração ao tema principal da obra de Shakespeare: o amor, independente de raça, credo ou religião.

 Gênero: Comédia

 Duração: 60 min.

Parque dos Patins

Av. Borges de Medeiros s/nº – Anfiteatro (próximo ao Heliponto da Lagoa)

02/08 sábado 11h e 16h

A Fantástica História do Circo Tomara que não Chova

Grupo Imaginário (RJ)

Marieta e Simão são contratados para montar um circo recém-chegado a cidade de Mulungu Talhado. Marieta vai pedir emprestadas as terras do senhor Rufino Muquirana, que lhe diz só ceder se sua “atração internacional” tomar metade do tempo do circo. Simão não aceita a proposta. Então Marieta tenta convencer o senhor Rufino Muquirana, que, apaixonado por ela, cede.

 Gênero: Teatro de Bonecos

Duração: 50 min.

03/08 domingo 11h e 16h

Bichos do Brasil

Grupo Pia Fraus (SP)

Bichos do Brasil é um espetáculo que busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens.

 Gênero: Infantil

Duração: 50 min.

Parque Madureira

Rua Soares Caldeira, 115 – Praça do Samba – Madureira –3456-4745

09/08 sábado 11h e 16h

Notícia Pra Embrulhar Peixe

Circo Navegador (SP)

O Vendedor de Peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas pra embrulhar seu produto: o peixe. De maneira bastante ácida o personagem denuncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. O Vendedor de Peixe dá vida a objetos e recria ambientes e situações a partir de sua imaginação, conduzindo a plateia em uma divertida reflexão.

 Gênero: Palhaço

Duração: 60 min.

10/08 domingo 11h e 16h

As Presepadas de Damião: de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus

Honesta Cia. de Teatro (SP)

O espetáculo As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus, narra a saga de Damião, homem pobre e amigo da vadiagem, que tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes. Ele recebe a prenda de três pedidos e acaba alterando o ciclo natural das coisas, causando grandes confusões na Terra, no Céu e no Inferno.

 Gênero: Comédia

Duração: 60 min.

22ª edição - Festival Anima Mundi


O maior festival de animação das Américas chega à sua 22ª edição


 

ANIMA MUNDI 2014 acontece entre 25 de julho e 03 de agosto no Rio de Janeiro e de 06 a 10 de agosto em São Paulo, com a exibição de curtas e longas de animação nacionais e internacionais, além das diversas oficinas do Estúdio Aberto, Papos Animados, Anima Forum, masterclasses e muito mais!

A partir de setembro, o Festival Internacional de Animação do Brasil percorre diversas outras cidades com o CIRCUITO ANIMA MUNDI.

Confira a programação do Anima Mundi 2014

A 22ª edição do festival Anima Mundi acontece entre os dias 25 e 3 de agosto. O segundo maior festival de animação das Américas ocupa a Fundição Progresso, o Espaço Itaú de Cinema, o Oi Futuro Ipanema e o Centro Cultural da Light.

A programação conta com as mostras panorama, infantil, curtas e porrifólio. Além disso, o evento contará com Oficinas do Estúdio Aberto, o Anima Forum, as Masterclasses, o Anima Business, os Papos Animados.

Este ano o festival conta com aproximadamente 525 produções, sendo 141 brasileiras, espalhadas por 14 categorias. E, como nos outros anos, o público é convidado a votar no fim de cada sessão.

Os ingressos para as sessões custam R$10 com direito a meia-entrada. A programação completa do festival se encontra no site do Anima Mundi.

Serviço:

O que: Anima Mundi

Quanto: R$10

Onde:


Praça Cardeal Câmara, 24
Centro - Centro
Rio de Janeiro
(21) 2220-5070


Praia de Botafogo, 316
Botafogo - Sul
Rio de Janeiro


Rua Jangadeiros, 54 - 3º andar
Ipanema
Rio de Janeiro


Avenida Marechal Floriano, 168
Centro - Centro
Rio de Janeiro
Central do Brasil

X-Tudo Sesi Cultural 2014


 

 
Chegou a hora de matar sua fome de cultura. De 14 de julho a 2 de agosto, acontece a quinta edição do X-Tudo SESI Cultural, mostra que leva aos palcos dos Teatros SESI de todo o Rio de Janeiro uma receita especial com ingredientes como música, teatro, circo, cinema, dança e exposição, além de diversas oficinas de dar água na boca.
Nessa edição, nosso cardápio está recheado com mais de 40 atrações, apresentando um panorama dos principais destaques no cenário cultural nacional da atualidade em espetáculos a preços populares e gratuitos espalhados por todo o estado.
Conheça as atrações e monte a sua programação para comer com olhos, ouvidos e ainda bater palmas no final.
Iniciativa do Sistema FIRJAN, o X-Tudo SESI Cultural nasceu em 2010 para democratizar o acesso à cultura no estado do Rio, levando para os palcos do Teatro SESI a diversidade cultural através de espetáculos de música, dança, artes plásticas, cinema, teatro, além de oficinas de diversos temas.
O projeto, realizado pelo SESI Cultural, oferece ao público um panorama do cenário cultural da atualidade, abrindo espaço tanto para artistas já reconhecidos nacionalmente como para novos talentos locais. Além disso, estimula a interação dos artistas participantes com profissionais reconhecidos em seus segmentos, através da realização de oficinas e palestras gratuitas.
Hoje, o evento é reconhecidamente um dos grandes projetos do Sistema FIRJAN e um dos mais atuantes no cenário artístico do estado do Rio.
Em 2014, o X-Tudo SESI Cultural cresce ainda mais, tendo sua programação ampliada para os Teatros SESI do Grande Rio e do interior do estado, promovendo ainda atrações ao ar livre.
Veja programação completa do evento:

Samba Futebol Clube - teatro




 

A Copa do Mundo acabou, mas o futebol continua em cena com o musical Samba Futebol Clube, que une duas intensas paixões brasileiras: a música e o futebol.

Um dos grandes sucessos de público e crítica do ano em sua estreia no CCBB – em que recebeu 12 indicações aos prêmios Shell e Cesgranrio deste ano – o espetáculo segue agora para o palco do Teatro Municipal Carlos Gomes, a partir de 26 de julho, sábado.
Utilizando elementos do jogo, da música brasileira e da dança do futebol, o espetáculo traz vídeos com tratamento pop – numa mistura de linguagens e imagens de jogadores e jogadas importantes – que ilustram as histórias entrelaçadas por músicas e textos. O samba, que é a base da nossa musica, está lá, mas nos leva à bossa-nova, ao choro e ao rock, ao sertanejo universitário e até ao hip hop. Indo desde clássicos de Pixinguinha a Nelson Cavaquinho, passando por Moraes Moreira, Jorge Ben Jor, Gonzaguinha, João Bosco e Aldir Blanc e chegando ao Rappa e Skank. O musical reflete, através do futebol, sobre a fragilidade humana diante da derrota e da vitória. Assim como escreveu o poeta Drummond: “Ganhar, perder, viver”.

Com linguagem multimídia reunindo música, teatro, dança e vídeo e direção de Gustavo Gasparani, também autor do texto, Samba Futebol Clube ganhou seis indicações a toda a equipe em cada um destes prêmios: Shell - autor e direção: Gustavo Gasparani; figurino: Marcelo Olinto; iluminação: Paulo Cesar Medeiros; música: Nando Duarte e ainda a categoria inovação para o elenco, "que tornou possível a renovação da estrutura do musical através de sua capacidade de atuar com excelência nas diversas funções do gênero.” Cesgranrio - melhor espetáculo; direção: Gustavo Gasparani; direção musical: Nando Duarte e categoria especial: Renato Vieira pela coreografia e direção de movimento; Alfredo Del-Penho, pela pesquisa de texto, e João Pimentel, por pesquisa musical, e todo o elenco.

Em cena oito atores/músicos formam um time de jogadores e torcedores que se revezam numa narrativa dramático-musical. O roteiro traz o quê de música e poesia que o futebol nos deu. Retrata sua ligação com a MPB, a partir do samba, e une citações de textos sobre o tema de José Lins do Rego, Paulo Mendes Campos, Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar. As canções ora são cantadas, ora são ditas como texto, criando, assim, um diálogo entre as letras e os textos destes mestres.

Samba Futebol Clube é um musical com as cores nacionais, que dá continuidade ao trabalho de pesquisa e exaltação da cultura brasileira realizados por Gustavo Gasparani em seus quatro espetáculos anteriores: Otelo da Mangueira, Opereta Carioca, Oui, Oui...A França é Aqui!! A Revista do Ano e As Mimosas da Praça Tiradentes, que cumpriram temporadas de sucesso de público e crítica, entre os anos de 2005 e 2012, sendo assistidos por mais de 150 mil pessoas, indicados a mais de 40 prêmios, e deram a Gasparani os prêmios Shell 2009 de melhor autor e 2012 de melhor ator.

Ficha Técnica:

Roteiro, direção e produção: Gustavo Gasparani.

Elenco: Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima

Duração: 120 min

Serviço:

O que: Samba Futebol Clube

Onde: Teatro Carlos Gomes, Rua Pedro I, Praça Tiradentes, 4 – Centro, Tel. (21) 2224-3602

Temporada:
De 26/07/2014 Até 24/08/2014 - Sábado às 20:00h

Dias e horários:
Sábado às 20:00 - R$ 30,00

Ingresso: R$ 30,00

Classificação:
10 anos

Chuva

 
 
Bom dia!
 
Dia nublado